Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
A intenção é colocar o laboratório em funcionamento ainda neste mês de agosto
Inauguração do Fab Lab no Parque Tecnológico de Sorocaba será na quarta-feira. Crédito da foto: Divulgação Secom Sorocaba

Um espaço de criatividade, aprendizado e inovação acessível a todos os interessados em desenvolver e construir projetos, utilizando processos colaborativos de criação e compartilhamento do conhecimento. Assim será o Fab Lab que o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) pretende inaugurar às 9h da próxima quarta-feira (21).

O presidente do PTS, Roberto Freitas, explicou que o projeto — um dos principais e mais importantes deste ano — saiu do papel graças à parceria com o Sesi de Sorocaba. Os recursos para a implantação do Fab Lab foram divididos entre as duas instituições.

Ainda conforme ele, a intenção é colocar este grande laboratório aberto em funcionamento ainda este mês. “Com a inauguração do Fab Lab do Parque Tecnológico, teremos três em Sorocaba [os outros estão na Facens e no Sesi]. Um feito inédito no País”, afirma.

Leia mais  Indústria Automobilística 4.0 reúne 800 pessoas no Parque Tecnológico

Roberto Freitas disse que o Fab Lab será voltado para a prototipagem de startups, pequenas empresas e também para a comunidade em geral. A ideia é oferecer os mais variados cursos de inovação e de tecnologia, como montagem de drones, operação de impressora 3D e arduíno (plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única).

O Fab Lab do PTS é um laboratório de conceito mundial que poucas cidades têm — apenas as grandes capitais — e estará interligado com outros de todo o mundo. O objetivo também é criar a Fab City para trocar informações com outros municípios que possuem potencial de desenvolvimento “Vamos prestigiar a produção local para transformar Sorocaba numa cidade autossuficiente e conectada”, afirma.

Também na próxima quarta-feira (21), o Parque Tecnológico inaugura o Laboratório de Vídeo e Imagens que será voltado para o uso de empreendedores e sociedade em geral. A solenidade está marcada para as 10h e o projeto tem a parceria do IFSP. (Secom Sorocaba)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Residência e comércio são furtados durante a madrugada

Na madrugada de sábado (30) bandidos invadiram uma residencia na rua Carlos Drumond de And…