Como um dos municípios da região de Sorocaba, a cidade de Itu passa a figurar na fase verde do Plano São Paulo, determinado pelo Governo Estadual. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (09/10) por autoridades estaduais, colocando 76% da população paulista na fase verde, a segunda menos restritiva dentre as categorias. A reclassificação começa a valer neste sábado (10/10) e deve seguir até o dia 16/11.

De acordo com o Plano SP, os estabelecimentos de comércio não essencial dos municípios na fase verde poderão funcionar por até 12 horas. Shoppings, galerias e semelhantes, comércio de rua, serviços, salões de beleza, barbearias, academias de ginástica, bares e restaurantes deverão operar com até 60% da capacidade. O mesmo vale para restaurantes e similares, que terão o consumo local liberado até às 22h e a permanência no estabelecimento deve ser no máximo até as 23h. Na fase verde, as recomendações de controle de acesso ainda são mantidas, observando o número de pessoas dentro da capacidade permitida.

O uso de máscaras, distanciamento obedecendo a distância mínima e a utilização de álcool em gel ainda são medidas exigidas, sendo que a pandemia do novo coronavírus ainda não terminou e o covid-19 continua em circulação. Mesmo na fase verde, atividades que gerem aglomerações, como festas, baladas, torcidas em estádio e grandes shows, continuam proibidas. A atividades culturais, convenções e eventos sociais tem previsão para liberação somente após a passagem de 28 dias na fase verde.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Rede de supermercados abre 70 vagas de emprego na região de Sorocaba

Uma rede de supermercados com lojas na região metropolitana de Sorocaba (SP) anunciou a ab…