Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Roubo aconteceu em 30 de abril deste ano e o dinheiro ainda não foi recuperado
Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba
Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Crédito da Foto: Fábio Rogério (13/8/2018)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba esclareceu e prendeu um dos suspeitos de praticar roubo a uma casa de câmbio no centro da cidade em 30 de abril deste ano. Durante o assalto, dois homens fizeram uma funcionária de refém e roubaram cerca de R$ 90 mil em dinheiro, em moedas de diversas nacionalidades.

Leia mais  Dupla faz funcionária refém e rouba casa de câmbio em Sorocaba

Segundo a delegada titular da DIG, Luciane Bachir, o suspeito, um homem de 38 anos, foi preso na segunda-feira (12), saindo de uma residência em Taboão da Serra. A delegada disse que ele já possui várias passagens por roubos que foram praticados em Taboão da Serra e outras cidades paulistas, assim como na capital.

De acordo com as investigações, no dia anterior ao crime, a dupla foi a casa de câmbio, na avenida Moreira César e tentaram vender notas antigas estrangeiras. Segundo a delegada, enquanto um falava com a funcionária, o comparsa ficou observando toda a rotina do local. E no dia seguinte à dupla voltou a casa de câmbio para praticar o roubo, sendo que um deles estava armado.

A casa de câmbio fica na avenida Moreira César. Foto: Emídio Marques/Arquivo JCS (30/4/2019)

A funcionária que estava no local na hora foi rendida e teve as mãos e os pés amarrados com fita adesiva e foi trancada no banheiro. Os ladrões tiveram acesso ao cofre e fugiram levando o dinheiro, que não foi recuperado pela polícia.

O segundo suspeito de ter participado do roubo continua foragido. O suspeito preso será encaminhado para a cadeia pública de São Roque. A delegada disse que pediu a prisão preventiva dele.

Segundo a delegada, no momento do assalto um dos homens se apresentou como policial e teria apresentado uma credencial falta. Eles chegaram a pé na casa de câmbio, mas a polícia não sabe se depois eles fugiram em algum veículo ou motocicleta. (Ana Cláudia Martins)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Feira Noturna de Salto: você precisa ir

Feira realizada no Nova Era, em frente ao Sonda e à Lojas Cem, foi um sucesso Inegavelment…