A Assessoria da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo  afirmou, nesta quinta-feira, 23, que o posto do Poupatempo de Itu não irá fechar.

Em nota, “ a Prodesp esclarece que o posto Poupatempo de Itu permanecerá com atendimento ao público. Neste momento, a unidade está fechada por causa do enfrentamento ao Covid-19. Importante destacar que o atendimento presencial retornará aderente ao Plano São Paulo, com toda segurança para os usuários e colaboradores, mas ainda sem data. “

Mesmo sem os serviços presenciais, é possível realizar 70 opções digitais, que podem ser feitas pelo portal ou aplicativo Poupatempo Digital. Durante a pandemia, o programa manteve de forma remota os atendimentos, com o diferencial de poderem ser concluídos sem sair de casa.

CNHs e RG

Desde quarta-feira (22), o Detran.SP começa a entregar as carteiras de habilitação (CNHs) de motoristas, para as solicitações realizadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

A exemplo do que ocorreu com o Certificado de Registro de Veículo (CRV), a entrega será feita por meio do sistema drive thru. Para retirar as CNHs nas unidades, os CFCs deverão agendar data e horário pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). Após realizar a solicitação, é só comparecer ao local escolhido com o malote e a documentação requerida.

É importante lembrar que todos os motoristas podem baixar a CNH digital, que tem a mesma validade do documento impresso, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

E desde segunda-feira (20), o Poupatempo iniciou a entrega de CNH e RG via Correios. Os primeiros a receberem os documentos emitidos antes do início da quarentena, serão os cidadãos atendidos em março para solicitação de RG. Em seguida, a entrega será de CNHs emitidas entre janeiro e março. Na próxima etapa, o Poupatempo contemplará pedidos de Carteiras de Identidade em atendimento nos meses de janeiro e fevereiro.

Com o fechamento temporário dos postos do Poupatempo e Detran.SP, cerca de 195 mil documentos prontos (130 mil RGs e 65 mil CNHs) aguardavam retirada.

A entrega é feita nos endereços de cadastros e não haverá cobrança aos cidadãos pelo recebimento do documento em casa. Caso não receba a correspondência em até três semanas, o cidadão deve entrar em contato através dos canais de atendimento, o Fale Conosco, no portal do Poupatempo ou o Fale com o Detran.SP, no site do órgão.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Vereador mais votado, Thiago Gonçales traça planos para o futuro

Foto: André Roedel Thiago Gonçales (PL), também conhecido como Adautinho, foi o candidato …