Em frente ao “Novelli Júnior”, a Praça Washington Luiz ressurge totalmente remodelada, com infraestrutura de suporte aos eventos esportivos do Estádio Municipal e readequada para se tornar uma nova opção de lazer e convívio dos munícipes ao término da quarentena. A reinauguração desse importante espaço público, que vinha sendo utilizado de forma desordenada, será na terça-feira (30/06), com transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Itu, evitando a aglomeração de pessoas.

“Nesses tempos de quarentena, a população, mais do que nunca, enxerga como faz falta o convívio social e compreende a importância de espaços públicos para se reunir. O sucesso que vínhamos observando na frequência proveitosa da Praça Periscópio deverá ser repetir na Washington Luiz em uma escala ainda maior. Quando tudo melhorar em relação à Covid-19, estamos convictos de que esse local será muito bem aproveitado”, declara o prefeito Guilherme Gazzola.

A urbanização da Praça Washington Luiz foi um projeto retomado pelo atual governo no ano de 2017, após erros na licitação anterior terem comprometido a execução das obras e colocarem em risco o recebimento da verba estadual destinada exclusivamente a essa finalidade. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Junior, houve a necessidade de uma reelaboração e melhoria do projeto, visando salvar o recurso disponibilizado pelo Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas).

A Prefeitura conseguiu retomar as obras em 2018 e a praça, localizada na Vila Nova, reaparece agora repaginada. Uma nova pista de skate, concebida dentro dos parâmetros mais modernos deste esporte olímpico, figura entre as melhorias da área que também foi revitalizada nos aspectos de paisagismo, urbanismo e iluminação. Outro ponto alto das obras recém-concluídas é o amplo estacionamento, compatível com as atividades do Estádio.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Juiz deve determinar amanhã situação de ex-trabalhadores da Santa Casa

Em uma audiência virtual realizada nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, com todas as par…