Começaram no domingo, 22, as obras de revitalização da Rua Floriano Peixoto. A primeira etapa é o  recapeamento asfáltico, que já prêve a mudança da rua para se tornar um boulevard.

Logo após a implementação da nova camada de asfalto, que foi precedida por mudanças nas tubulações na rede água e esgoto pela CIS (Companhia Ituana de Saneamento), será feita a pintura delimitadora do espaço para carros, sinalizando maior área para circulação de pedestres.

A terceira fase, segundo a Prefeitura, será a colocação de luminárias, bancos, floreiras, lixeiras, bicicletários e bebedouros (humano e pet). A Assessoria não informou qual o prazo previsto para a conclusão das obras.

Vale lembrar que, com o comércio fechado por, inicialmente, 15 dias, facilita o andamento do projeto.

Aprovação

O projeto foi apresentado aos comerciantes em julho do ano passado. Na época, o prefeito Guilherme Gazzola afirmou que seria necessária a eliminação das vagas para veículos no trecho entre as praças Padre Anchieta (Bom Jesus) e da Independência (Carmo), mantendo um corredor central e bolsões específicos de estacionamento, aumentando as áreas de circulação de pedestres e ampliando o fluxo no comercio. Em compensação das vagas a serem extintas, um novo plano de Zona Azul contemplará as ruas no seu entorno.


Com isso está previsto um aumento das 583 vagas vigentes para aproximadamente 1550. Também será adotado um sistema digital de Zona Azul com o intuito de tornar a rotatividade mais efetiva, reduzir o tempo de busca por uma vaga e favorecer a fiscalização.

Na época, após ter travado uma verdadeira queda de braço com os comerciantes com a questão das mudanças nas fachadas, o prefeito afirmou que a mudança dependia da aprovação dos comerciantes.

Se eles aprovaram ou não, ao reabrirem seus comércios terão o projeto já praticamente pronto.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Loja do Plaza contrata assistente de loja

A Centauro, maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina, está contratan…