A Prefeitura de Indaiatuba publicou na edição da Imprensa Oficial desta quarta-feira (16) o Decreto nº 14.064, que dispõe sobre a prorrogação do prazo de suspensão das atividades escolares da Rede Municipal de Ensino e Rede Pública Estadual até 31 de dezembro de 2020.

O documento ainda autoriza as Instituições Privadas optarem pelo retorno gradativo das atividades presenciais a partir de 5 de outubro, desde que tenham seus protocolos individuais aprovados pela Diretoria da Vigilância Sanitária.

As deliberações obedecem integralmente às condições estabelecidas no Plano São Paulo para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A decisão foi tomada em reunião com a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti,  a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Indaiatuba, Regina Fabiano Miranda, a secretária de Assuntos Municipais da Apeoesp, Jaqueline Francisco. Os pais de alunos foram consultados através de pesquisa, na qual 70% responderam que não mandariam ou não sabem se mandariam seus filhos para escola.

Rede Municipal

A Secretaria de Educação orienta que os alunos devem continuar fazendo as atividades escolares do Minha Lição. Todos alunos serão aprovados, e em 2021 será feito o reforço do conteúdo de 2020 para as escolas municipais e estaduais.

Matrículas

Ninguém perderá vaga. Alunos já matriculados na Rede Municipal serão informados pela unidade escolar para atualizar documentos e endereço, já que a rematrícula e feita pela geolocalização.

Pais interessados em matricular os filhos na Rede Municipal devem aguardar a resolução da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.69+

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Evento gratuito vai ajudar a elaborar currículo profissional

No dia 4 de novembro, às 19h, no Auditório do Secom de Itu, será realizada uma palestra gr…