Como parte das comemorações dos 409 anos de Itu, foi inaugurado no último sábado (02/02), o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) 10, localizado no Bairro Residencial Dona Tonica. A unidade oferece à população atendimento médico (clínico geral, ginecologista obstétrico e pediatra), odontológico e nutricional, além de serviço social e aplicação de vacinas.

O prédio tem três consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala de reunião para grupos de diabéticos e hipertensos e ações educativas, uma sala de curativos, uma sala de vacinas, administração, recepção e sanitários.

Hoje a população deste bairro tem uma UBS moderna, mais acolhedora e com respeito ao ser humano”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola. Também estiveram presentes à solenidade de inauguração a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Müller Gazzola, o vice-prefeito Caio Gaiane, vereadores, secretários e diretores municipais e familiares de Fiore Marcello Amantéa, que empresta o nome à unidade odontológica que funciona no referido serviço.

A mudança de endereço da UBS 10, que funcionava na Vila Progresso, promove a melhoria de condições de infraestrutura tanto para o paciente ser atendido quanto para os profissionais que ali atuam. O atendimento à população no novo prédio começou às 7h desta segunda-feira (04/02). A UBS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Estamos retomando o cuidado com a saúde básica da população, melhorando a prevenção, evitando custos maiores e, principalmente, danos irreversíveis à saúde dos pacientes”, enfatizou a secretária de Saúde.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Homem que levou mata-leão de vítima em furto de moto é solto e preso horas depois pelo mesmo crime

Mulher evita roubo de moto com ‘mata-leão’ em Salto — Foto: Arquivo pessoal O …