A Secretaria Municipal de Saúde adotou mais uma medida devido à pandemia de coronavírus e informou, na tarde desta quinta-feira (19/03), que a dispensação de medicamentos sofrerá algumas alterações neste período. O objetivo é facilitar a retirada dos medicamentos e evitar grandes fluxos na Farmácia Central, onde ocorre a dispensação.

Os medicamentos de uso contínuo serão dispensados por três meses, com exceção de insulina, que requer condições especiais de acondicionamento. Essa dispensação garantirá a quantidade necessária para o abastecimento do paciente no referido período, condição que poderá ser modificada conforme o cenário da pandemia de coronavírus.

Também serão dispensados por três meses os medicamentos anticonvulsivantes e antiparkinsonianos. Os psicotrópicos serão dispensados por dois meses. A partir da próxima segunda-feira (23/03), os medicamentos para usuários da Saúde Mental serão dispensados no CAPS AD, localizado na Rua do Patrocínio, 131.

As receitas com prazo de vencimento próximo serão consideradas, desde que o mesmo não seja inferior a trinta dias.

A partir do próximo mês, os medicamentos de alto custo serão dispensados por três meses, de acordo com a reposição do estoque pelo Governo Estadual.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Hospital de Prudente registra ampliação nos atendimentos ligados ao câncer de mama

Unidade de saúde do interior do estado de São Paulo registrou um salto de 61,8% nos dados …