Foi entregue no dia 11 a revitalização do Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio, localizado no Jardim Alberto Gomes. Agora o local integra a Praça Periscópio e se torna um novo ponto de encontro, turismo e lazer não só da região, mas de toda a cidade, oferecendo pista de skate, ciclovia e caminhada, quadras poliesportiva e de basquete, campo de futebol, canchas de malha e bocha e amplo espaço verde.

A obra foi realizada por meio do DadeTur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), no valor de R$ 2.803.472,20. Antônio Vaz Serralha, diretor do DadeTur, destacou o trabalho realizado pela Prefeitura. “Estive na entrega da Praça Periscópio, no Mercado Municipal, agora no Centro de Lazer 1º de Maio e, na próxima semana estaremos no Trem Republicano. Quando vejo o conjunto de obras feitas pela municipalidade, vejo o resgate que a equipe fez em Itu, seja no turismo ou no esporte, recuperando prédios históricos como o Mercado ou o trem que será entregue em breve, fico contente com a qualidade do que foi entregue pela Prefeitura para a população ituana”, comentou Serralha.

O Centro de Lazer, que conta com mais de 25,5 mil m², teve toda sua infraestrutura reformada. A quadra poliesportiva teve seu piso e cobertura refeitos. A quadra de basquete também recebeu melhorias. As canchas de malha e bocha foram demolidas e construídas novamente com alambrado, sanitários, bancos, nova pintura interna e externa, assim como tiveram o piso e a iluminação renovados. O campo de futebol, que recebe competições da cidade, teve os vestiários totalmente reformados.

O local segue o projeto da Praça Periscópio, integrando as duas áreas, ampliando e diversificando a oferta de espaços para o público, promovendo a acessibilidade e a melhor visibilidade da área, conceito que facilita a segurança dos frequentadores. A revitalização também permite o desenvolvimento da comunidade local e cria, com a circulação de público, a oportunidade de serviços e negócios voltados ao atendimento do turista e visitantes da própria cidade, gerando renda e empregos. A novidade fica por conta da ciclovia que tem 620 metros, interligada com a Praça Periscópio.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Boletim Coronavírus Itu – 214

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 6797 casos confirmados, 6302 cas…