Na última quarta-feira, o Rotary Club de Salto inaugurou uma nova fase do Projeto Máscaras para Todos, com a doação de máscaras de inclusão para a Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos – ASPAS, em comemoração ao Dia do Surdo a ser celebrado no próximo dia 26. A máscara para inclusão de deficientes auditivos possui um visor transparente que permite a leitura labial e, por essa razão, deve ser usada sobretudo por familiares, amigos e pessoas que interagem diariamente com eles.

O Rotary Club de Salto, que já distribuiu diversos equipamentos de proteção e segurança nesse período de pandemia da Covid-19, foi o pioneiro na região a produzir e doar máscaras caseiras através do Projeto Máscara para Todos lançado pelas cônjuges dos rotarianos no início de abril. Agora, está sendo produzida também a máscara adaptada com o visor labial transparente para atender aos deficientes auditivos. Essa primeira doação de 192 máscaras de inclusão atenderá aos alunos e pais da ASPAS. Futuramente, outras associações na região também serão atendidas.

A entrega das máscaras de inclusão foi feita pela presidente da diretoria social do Rotary Club de Salto, Lourdes Terasaka, acompanhada da coordenadora da equipe de produção das máscaras, Nilza Roque, bem como do rotariano Renam Maestrello e Mônica L. de A. Dalla Vecchia, idealizadora do Projeto Máscaras para Todos. As máscaras foram recebidas pelo presidente da ASPAS, Josimar Xavier Nolácio, o professor de Libras, Rogério Lamana, a tradutora de Libras, Suzana Lamana e alguns alunos, que juntamente com os professores da Associação, gravaram um vídeo de agradecimento aos rotarianos e suas esposas.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura do prefeito de Salto para reeleição

A juíza eleitoral de Salto, Beatriz S. S. Almeida Prado Costa, decidiu na segunda-feira (2…