Na tarde da última sexta-feira, dia 16, o Rotary Club de Salto fez a entrega de 35 mil dólares em equipamentos médicos para o Pronto Socorro Infantil do Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat, o equivalente a 200 mil em moeda nacional. Estiveram presentes ao evento, que aconteceu na sede da instituição, autoridades e integrantes do Rotary, autoridades do Executivo e do Legislativo saltense,  bem como da direção do Hospital Municipal.

O presidente do Rotary Club de Salto, Dr. Cláudio Terasaka contou que a ideia de doação dos equipamentos começou há dois anos, através do Global Grants Project do Rotary Internacional. “Felizmente agora tornou-se uma realidade viabilizada pela parceria com o Rotary da cidade argentina de Miramar, os respectivos Distritos e a Fundação Rotária”, disse. Ele explicou que do valor total empregado na compra dos equipamentos, 43% foram doados pela Fundação Rotária, 20% pelo Distrito 4621 que abrange Salto, 17% pelo Rotary Club de Salto, 11,5% pelo Distrito 4921 que engloba a cidade argentina de Miramar e 8,5% pelo Rotary da referida localidade.

Entre os equipamentos doados estão: um ventilador pulmonar IX-5, um desfribilador externo automático, 04 monitores multiparâmetros T5, cinco camas Fowler, 10 nebulizadores, 04 oxímetros de pulso, bombas de infusão, 05 conjuntos para nebulização aquecido, 10 kits reservatório ambu, 07 ambus reanimadores manuais (infantil e neonatal), 02 termômetros infravermelho 20 máscaras de alta concentração, 08 máscaras ventur infantil, 20 espaçadores, 06 tendas pequenas e 03 grandes de acrílico, esfigmomanometro portátil, 04 laringoscópios completos, umidificadores, aparelho de pressão digital, dois carrinhos de emergência.

A solenidade de entrega contou com a presença do governador distrital Sérgio Lelli e sua esposa, a coordenadora distrital, Alair Lelli, que usando da palavra, ressaltaram a importância de se sonhar juntos. Elogiando a iniciativa do Rotary Club de Salto, o governador afirmou que sonhar é fundamental para que se possa traçar um trabalho a realizar e concluiu: “Então sonho e trabalho, sonho e estratégia, sonho e planejamento dão resultados”.

Também estiveram presentes as seguintes autoridades municipais: o  prefeito Laerte Sonsin Junior e vice Edmilson Santos; presidente do Legislativo, Cícero Landim; secretário de Saúde, Fábio Sartório e a chefe de Gabinete Karina Camargo. Representando a Organização Social Caminhos de Damasco, que assumiu recentemente a direção do Hospital Municipal, compareceram o diretor Diego Pereira Lima e do diretor técnico, Dr. Renato Cassani.  

Fizeram breve uso da palavra na ocasião o prefeito, o vice, o presidente do Legislativo e o diretor da OS Caminhos de Damasco. Todos eles agradeceram a doação dos equipamentos, destacando a importância do trabalho do Rotary e da sociedade civil organizada para a comunidade.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Traficante na lista dos mais procurados do Ceará morava em casa de luxo alugada no interior de SP

1 de 1 Traficante foi preso em Salto, no interior de São Paulo — Foto: Arquivo Traficante …