Entregue oficialmente nesta terça-feira (04/08), o Boulevard Rua Floriano Peixoto. Ao todo são seis quadras, compreendidas entre os cruzamentos com as ruas Garcia Moreno e Barão do Rio Branco, que atingem cerca de 800 metros.

Nesse trecho estão disponibilizadas 8 vagas de carga/descarga/embarque/desembarque, 5 vagas de idosos, 6 vagas de deficientes, 6 vagas rotativas e 2 vagas para viaturas. Antes do Boulevard eram 20 vagas especiais e, agora, esse número aumento para 27.

Foram criadas vagas para motocicletas na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), Rua Madre Maria Theodora e Rua Sete de Setembro. O espaço de vagas da Praça da Independência (Praça do Carmo) foi mantido.

Também foram instalados bicicletários e cinco bebedouros para humanos e pets, distribuídos nas quadras com maior circulação de pessoas e nas proximidades das agências bancárias.

A expectativa da Prefeitura é que, com a implantação da via compartilhada, as atividades na rua sejam estimuladas (como socializar, fazer compras, descansar e criar áreas de convívio) e ao mesmo tempo manter o acesso veicular, com ênfase no espaço destinado aos pedestres, resgatando o conceito de “Cidade do Interior”.

O objetivo é também a multifuncionalidade do espaço com a realização, em datas ou períodos especiais, de eventos culturais e/ou turísticos: exposições/feiras, shows musicais, eventos teatrais, gastronômicos, festas religiosas, contemplação dos imóveis tombados e/ou com valor histórico ou arquitetônico, entre outros.

(Texto e foto: Prefeitura de Itu)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Com pandemia, comércio online em SP avança seis anos em seis meses

A pandemia provocou um salto na participação do comércio eletrônico no total das vendas do…