Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos atos públicos e transparência na aplicação de recursos, a Prefeitura de Salto tem disponibilizado em seu site, desde o início da pandemia do novo coronavírus, as informações sobre gastos públicos em combate à Covid-19.

Para adequar as informações prestadas ao cidadão, a Prefeitura disponibilizou mais uma ferramenta de transparência pública para acompanhamento desses recursos. Através do link: https://bit.ly/2ZnKvIw / disponível no Portal da Transparência Municipal / Contratações Saúde – Covid -19, é possível acessar e verificar receitas e despesas públicas com as ações de enfrentamento à pandemia.

Esta nova plataforma já atende as recomendações de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e a Lei de Acesso à Informação; integrando o sistema de Finanças e Saúde do município.

“Com a plataforma, os munícipes podem verificar os valores aplicados pela Secretaria de Saúde e quais são as empresas fornecedoras dos bens e serviços”, disse o secretário da Saúde, Fernando Amâncio.

Além deste acesso específico, no site institucional da Prefeitura de Salto também é possível acessar todas as ações que a administração municipal tem adotado no enfrentamento ao coronavírus, como forma de melhor orientar a população local (https://salto.sp.gov.br/coronavirus/). Desde a criação deste recurso, o hotsite já registrou mais de 17,8 mil acessos.

O Prefeito Geraldo Garcia destaca que a criação de ferramentas para transparência dos atos públicos aproxima o cidadão da administração municipal e facilita o acesso às informações de interesse público. “Os acessos ao Portal da Transparência detalham as aplicações de recursos e como estes foram empregados no combate à pandemia do novo coronavírus, de forma acessível ao cidadão que busca por essas informações”, destacou o Chefe do Executivo

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Incêndio atinge grande área e assusta moradores do Porto Seguro, em Salto

incêndio em área verde preocupa moradores do Porto Seguro Os moradores do Jardim Porto Seg…