Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
O fornecimento de água será interrompido novamente em bairros das zonas norte, leste, oeste e industrial

Oitenta e nove bairros de Sorocaba ficarão sem abastecimento de água neste domingo (10), a partir das 17 horas. O fornecimento será retomado às 6 horas de segunda-feira (11). Hoje os bairros afetados são os mesmos que deram início ao sistema de rodízio, na quarta-feira (6).

A interrupção no abastecimento acontecerá em bairros de quatro regiões de Sorocaba: zonas norte, leste, oeste e industrial. Confira a lista divulgada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae):

O sistema de rodízio atinge todas as regiões da cidade. A medida foi anunciada segunda-feira (4) durante entrevista coletiva da prefeita Jaqueline Coutinho e do diretor geral do Saae, Mauri Pongitor.

A implantação da interrupção programada no abastecimento em sistema de rodízio é uma medida de enfrentamento à atual situação do abastecimento. Também é uma consequência da falta de chuva e do calor excessivo que refletem na distribuição da água à população.

O calendário elaborado pelos técnicos do Saae resulta em interrupções programadas de 13 horas seguidas no abastecimento, sempre das 17h às 6h da manhã do dia seguinte. O rodízio vem sendo feito em ciclos de quatro dias entre uma interrupção e outra.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Falta de acesso ao novo Hospital Regional oferece perigo a pedestres e motoristas

Pacientes e acompanhantes precisam se arriscar na travessia da rodovia Raposo Tavares porq…