Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
O empresário também era irmão do ex-vereador Hélio da Silva Freitas, que foi diretor da Ofebas e um dos diretores da FUA
Sepultado ontem o empresário Orlando da Silva Freitas Júnior
Ele tinha 83 anos e morreu dia 12. Crédito da foto: Acervo da família

O jornalista e empresário Orlando da Silva Freitas Júnior faleceu nesta terça-feira (12) em Sorocaba, aos 83 anos, e foi sepultado nesta quarta-feira (13) no cemitério da Saudade. Ele era filho de Orlando da Silva Freitas — proprietário do jornal Cruzeiro do Sul em 1964, ano em que a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) foi constituída dentro da Loja Maçônica Perseverança III e comprou o jornal. O falecido também era irmão do ex-vereador Hélio da Silva Freitas, que foi diretor da Ofebas e um dos diretores da FUA.

Além de proprietária do jornal, a família Freitas também teve outras duas empresas, a rádio PRD-7 e o restaurante e discoteca Pilão, que ficava na antiga Concha Acústica, no Largo de São Bento.
Orlando da Silva Freitas Júnior nasceu em Sorocaba. Com o pai, foi sócio em representação da Volkswagem e criaram o Grupo Proaso, que distribuiu mais de 1.500 Fuscas por meio de consórcio de veículos. O falecido também teve uma imobiliária, a Ofre Imóveis.

Leia mais  Enem tem hoje segunda etapa das provas

Um dos filhos, Luiz Fernando, disse que o pai era uma “pessoa super alegre, saudável, não bebia, não fumava, não comia carne vermelha, era um anjo que caiu do céu”. E acrescentou sobre o pai: “Um ser muito feliz, muito zen, super religioso, muito católico.” Ele e a esposa Gleide Isabel Gomes de Freitas, num casamento de 61 anos, integraram grupo de oito casais que se encontravam toda segunda-feira para rezar o terço.

Luiz Fernando também disse que, assim como o avô, o pai “foi uma pessoa muito envolvida com todas as ações que pudessem ajudar as pessoas carentes”. Nos últimos anos, Orlando da Silva Freitas Júnior teve cinco infartos e um AVC e morreu de câncer. Deixa a esposa Gleide Isabel e os filhos Luiz Antonio, Luiz Fernando e Maria Cristina, além de menção a outro filho, Sérgio Luiz, já falecido. (Da Redação)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Mais de 100 vagas de emprego são disponibilizadas pelo PAT de Salto

Com objetivo de admitir novos profissionais que buscam ingressar no mercado de trabalho, o…