Na noite de quarta-feira (20/02) foi realizada a cerimônia de certificação do Selo Social em Itu, no salão do Espaço Fábrica São Luiz. Além de representantes das organizações certificadas, a solenidade contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Patricia Müller Gazzola, do presidente do Legislativo Ituano, Givanildo Soares e do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto.

Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o programa foi trazido para cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade.

Foram certificadas as seguintes organizações sociais: Escola de Cegos Santa Luzia, Cavi (Centro de Apoio e Valorização à Vida), Grupo Ympacto, Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer, Moreira Projetos e Consultoria – Projeto After Fifty, Neo Onco, Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Administração Regional do Pirapitingui, Apae de Itu, Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu, Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, Colégio Anglo – Cidade de Itu, Creche Escola Guia da Luz, Gapisi (Grupo de Apoio, Prevenção e Informação ao Soropositivo de Itu), Instituto Bubonem Cultural, Defesa Civil de Itu, Renato Magnusson, Amai (Associação dos Amigos Autistas de Itu), Anjos das Perucas, Isolet, Lar e Creche Mãezinha, Lar Escola Santo Inácio, Lions Clube De Itu, Mega Sistemas Corporativos, Ong João De Barro, Starrett Industria e Comércio Ltda.

Todas as organizações certificadas pelo trabalho na área social, mesmo sendo empresas, cumpriram meta de responsabilidade social e apresentaram projetos, que foram avaliados e tiveram seus impactos analisados pela Abaçaí.

O Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Outro objetivo é integrar os três setores da comunidade visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade.

Mais informações sobre o Selo Social podem ser obtidas no site www.selosocial.com.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Alunos de Educação Física do CEUNSP participaram de palestra sobre avaliação postural

Aconteceu em 19/03, no CEUNSP de Itu, a palestra “Alterações Posturais: efeitos na saúde e…