As duas cidades da região já deram informações a respeito do Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19. Duas vacinas foram aprovadas pela Anvisa neste domingo, 17.

Em Indaiatuba, a prefeitura abriu espaço virtual para cadastro do público alvo no site www.indaiatuba.sp.gov.br. Profissionais de Saúde que atuam na linha de frente, cuidadores de idosos e idosos a partir de 60 anos, residentes no município, começaram a se cadastrar.

Dúvidas quanto ao cadastro e ao Plano de Vacinação Indaiatuba COVID-19 podem ser consultadas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856, pelas redes sociais da Prefeitura ou na Central de Relacionamento pelo 0800 770 7702.

Em Sorocaba, a Secretaria da Saúde está cadastrando idosos acamados, pessoas com mais de 60 anos, que necessitem de cuidados de saúde dentro de sua residência, pela impossibilidade de se deslocarem à UBS. A Prefeitura também informou que o município possui mais de um milhão de seringas e 600 mil agulhas, que estão reservadas para essa campanha.

 As vacinas serão aplicadas nas 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade e em um ponto de drive-thru. 

A estimativa é de que 105 mil pessoas sejam vacinadas na primeira fase, que seguirá o seguinte cronograma: de 25 de janeiro a 5 de fevereiro serão vacinados trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas. De 8 a 12 de fevereiro, pessoas com 75 anos ou mais. De 15 a 19 de fevereiro, pessoas entre 70 e 74 anos. De 22 a 26 de fevereiro, pessoas entre 65 e 69 anos. E de 1º a 5 de março, pessoas entre 60 e 64 anos.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cidade

1 de 1 Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cid…