Serão comercializados em torno de 105 mil panetones no período natalino nas lojas da rede
Tauste promove a ação Panetone Solidário
Toda renda com a venda das produtos é doada para entidades. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS

A rede Tauste Supermercados promove até o dia 31 de dezembro a 13ª edição do “Panetone Solidário”. Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, as vendas do panetone, cuja unidade é vendida por R$ 7,49 nas lojas da rede, começaram no último dia 8.

A ação da rede teve início no Natal de 2007, com o objetivo de viabilizar a implantação de projetos com relevante impacto social em parceria com entidades filantrópicas. A edição deste ano da campanha irá beneficiar quatro entidades: em Sorocaba, o Cefas; em Marília, a Associação Amor de Mãe; em Bauru, a creche e berçário Jardim Nicéia e Parque Jaraguá, e em Jundiaí, a Apae.

Segundo o Tauste Supermercados, serão comercializados em torno de 105 mil panetones no período natalino nas lojas da rede, e os recursos obtidos com as vendas serão transferidos integralmente às instituições e todos os impostos serão pagos pela rede. “Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado sem nenhum desconto para o projeto da entidade. Seriedade, transparência e amor ao próximo, estes são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação”, afirma o coordenador do Tauste Ação Social, Guilherme Cunha.

Leia mais  Enem tem índice de abstenção de 23,76% em todo o Estado

Cunha acredita que todas as unidades do panetone sejam vendidas nas lojas da rede antes da data de término da campanha. “É um produto delicioso e com sabor de solidariedade”, diz o coordenador.

Entidades

O Cefas há 28 anos atende mais de 100 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, em risco de vulnerabilidade social, em Sorocaba e Votorantim.

A Associação Amor de Mãe, em Marília, atua em prol do desenvolvimento social, intelectual, cultural e emocional de crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, também em situação de risco e vulnerabilidade social.

A creche e berçário Jardim Nicéia e Parque Jaraguá, em Bauru, atende mais de 245 crianças, de 4 meses a 5 anos e 9 meses. E a Apae de Jundiaí atende em média 1, 6 mil pessoas por mês, nos diversos programas, desde o recém-nascido até o idoso. (Ana Cláudia Martins)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Açougue recém inaugurado é roubado por quatro assaltantes no Morada do Sol

Um açougue foi assaltado na noite de  sexta-feira (14) no bairro Jardim Morada do Sol…