Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
na ocasião, alunos e funcionários foram atendidos após um incêndio perto da unidade
Imagens aéreas feitas com um drone mostram incêndio em área de mata Crédito da foto: Magno Mion/Arquivo Pessoal

A última vítima que se encontrava internada após inalar fumaça em uma escola de Sorocaba teve alta na manhã desta quinta (12). A informação é da Prefeitura, que não divulgou se trata-se de um homem ou uma mulher.

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (11) à tarde, na escola Municipal Professora Inês Rodrigues Cesarotti, localizada no bairro Jardim Bonsucesso. A fumaça foi provocada por um incêndio que atingiu uma mata próxima à unidade.

A vítima é funcionária da escola e foi encaminhada ao UPH Zona Leste na tarde de ontem, após inalar fumaça e apresentar problemas respiratórios.

Além dela, três alunos também foram encaminhados ao UPH da Zona Leste com dificuldade para respirar, mas logo em seguida foram liberados.

Segundo o boletim divulgado, a vítima teria permanecido na unidade para reavaliação do caso, mas foi liberada pela manhã e passa bem.

A Prefeitura de Sorocaba divulgou em nota, quarta-feira à noite, que foram dez as vítimas encaminhadas para unidades de saúde. O número difere do apurado no local ontem pelo Cruzeiro do Sul.

Leia mais  Estudantes de escola em Sorocaba são socorridos após inalarem fumaça

Relembre o caso

Na tarde de quarta-feira (11) um incêndio atingiu uma área de mata no bairro Jardim Bonsucesso, próxima a escola Escola Municipal Professora Inês Rodrigues Cesarotti. O vento levou a fumaça até a escola, fazendo com que alunos e funcionários passassem mal.

Cerca de 40 crianças receberam atendimento médico na própria escola, com apoio do resgate do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil.

Os estudantes foram remanejados para espaços da instituição de ensino onde não havia fumaça enquanto aguardavam a chegada dos pais e ou responsáveis.

Leia mais  Imagens aéreas mostram incêndio em área de mata próxima de escola

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Praças do Jd. Rondon e Jd. João Jabour recebem equipamentos da Academia ao Ar Livre

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou na úl…