Prédio da antiga escola “Profª Rachel Steiner Leitão” foi completamente adaptado e receberá 340 alunos

Itu recebeu a terceira unidade da Rede Saber na última quinta-feira (25). Localizada no Jardim Alberto Gomes, a escola “Professora Rachel Steiner Leitão” passou por reforma completa em toda a sua estrutura e agora integra a rede municipal de ensino em tempo integral.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola, do vice-prefeito Luciano Ribeiro, do secretário de Educação, Walmir Scaravelli (representando os demais secretários municipais e a equipe da Educação) e de vereadores.

Foram ampliadas oito salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de múltiplas linguagens, laboratório de ciências, banheiros acessíveis e sala de professores. No prédio principal foi conservada uma obra de arte feita em azulejos pelos alunos da época sob a supervisão da artista ituana Maria Célia Bombana. Com essa expansão, a unidade passou a contar com 15 salas de aula com capacidade para atender 340 alunos em tempo integral.

O plano pedagógico do ensino em tempo integral contempla componentes curriculares regulares no período da manhã e oficinas no contraturno escolar, o que possibilita o desenvolvimento integral do aluno. Hoje, a escola conta com 50 colaboradores entre professores e funcionários e é dirigida por uma equipe de quatro gestoras.

Após esta inauguração, a Prefeitura de Itu passa oferecer três unidades escolares de ensino integral, sendo as outras duas na Rua Sorocaba e no prédio histórico da escola Convenção, totalizando cerca de 1220 alunos. Há projeto para mais duas: na região do Pirapitingui e outra na Lourenço Carmignani.

Pai de aluna

Durante a inauguração, o turismólogo e pai de aluna da Rede, Fábio Grizotto comentou sobre a oportunidade de ter sua filha estudando na unidade e sobre a transformação do bairro: “Moro no Jardim Alberto Gomes há mais de 30 anos e hoje percebo que temos uma liderança com engajamento para projetar a cidade para o futuro. Sempre quis que a minha filha estudasse em uma escola em tempo integral e, para minha surpresa, o local onde ela já estudava se tornou uma delas”.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cidade

1 de 1 Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cid…