O governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou na tarde desta sexta-feira, 22, novas mudanças no Plano SP no combate ao coronavírus. As medidas valem a partir de segunda-feira, 25 de janeiro, até 7 de fevereiro.

Toda região de Sorocaba passa a estar na fase vermelha, incluindo Salto e Itu, a mais restritiva do Plano SP. Nela, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes e comércio não poderão funcionar. Na região de Sorocaba, o percentual de ocupação de leitos de UTI Covid é de 76,9%.

Todo as outras regiões, mesmo estando em outras fases menos restritivas, entram em fase vermelha entre 20h e 6h, todos os dias. Nos finais de semana dos dias 30-31 de janeiro e 6-7 de janeiro também.

“Sem vida, não há economia”, destacou o governador. O governo também anunciou que adiou a volta às aulas na Rede Estadual e cancelou a obrigatoriedade de presença física nas escolas em cidades que estão nas fases laranja e vermelha.

Escolas particulares e municipais podem retomar as atividades normalmente, pois as aulas são consideradas essenciais.

Sobre o endurecimento das restrições, o coordenador do Centro de Contingência do Coronovírus, Paulo Menezes, disse que “não há alternativas”.

O governo também anunciou a implantação de mais 760 leitos para Covid no Estado e o cancelamento de todas as operações eletivas nos hospitais.

Quer ficar sempre bem informado?

Nos siga no Twitter https://twitter.com/ItuJornal

No Facebook https://www.facebook.com/jornaldeituu

No Instagram https://www.instagram.com/jornaldeitu/

No Linkedin https://www.linkedin.com/company/49137926/admin/

Entre no grupo de Whatsapp https://chat.whatsapp.com/IIqi0vepuDSD2JOoS4mM80

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cidade

1 de 1 Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cid…