O nosso leitor nos procurou no ano passado para uma reclamação. A sua mensagem no Direct do Instagram acabou não sendo vista. Nesta semana ele nos chamou novamente e a grande ironia é: a reclamação dele, meses depois, continua atual.

Ele é morador do Condomínio Villagios D´Itália, em Itu, e está exausto, assim como outros moradores, de tentar reclamar cada vez que falta água no local e ouvir das atendentes da CIS (Companhia Ituana de Saneamento) que não há no sistema nenhum registro de desabastecimento na região. Mas as torneiras estão secas…

“Desde após as eleições estamos sofrendo com a falta de água, e coincidentemente toda vez que chove acaba a água também. Fora os outros dias que acaba sem aviso nem nada, sábado por exemplo ficamos o dia todo sem água. Já foram feitas várias reclamações na CIS, hoje eu liguei lá e tentei reclamar na Ouvidoria deles, mas o site dá erro e não permite o envio do formulário para a Ouvidoria”, conta o advogado Rogério Gimenez.

“E quando a água volta ela vem da cor de barro, inclusive já perdi dois chuveiros por conta disso, e não dá nem pra escovar os dentes. A questão  de falta de água não é isolada, muitos moradores do Condomínio tem a mesma reclamação. Água é um bem essencial e não estamos em racionamento para termos tanta falta de água. Isso é inadmissível.”, lamenta.

Ele ainda comenta que ouviu falar sobre uma grave denúncia: “eu fiquei sabendo que toda vez que chove, cortam a luz deles e também que eles desligam as bombas para não queimar, não sei se é verdade. Só sei que estamos sempre sem água por aqui, fica o dia inteiro e só volta de madrugada.”

Outros moradores também falaram com a nossa reportagem, mas preferiram o sigilo: as reclamações são as mesmas.

Porém, no site da Cis consta que nesta terça-feira  “o abastecimento de água será interrompido no bairros Villagio D´ Itália, Cond. Residencial Primavera e Jd. Santa Laura entre 08:00h e 18:00h. Faremos a substituição de válvula reguladora em rede do Villagio D´ Itália que irá ajudar na pressurização de algumas ruas nas regiões.”

Sem resposta

Para a nossa reportagem, a equipe de Comunicação da CIS não respondeu aos questionamentos.

Vale lembrar que: a autarquia tem uma equipe de servidores para atender às demandas da imprensa, paga com o dinheiro do povo, que ignora as demandas da população.

E vale lembrar que a autarquia gastou R$ 1 milhão no ano passado com propaganda.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Traficante na lista dos mais procurados do Ceará morava em casa de luxo alugada no interior de SP

1 de 1 Traficante foi preso em Salto, no interior de São Paulo — Foto: Arquivo Traficante …