Neste sábado (27/02), Itu prossegue com a vacinação contra Covid 19, mas com quantitativo de doses maior do que o divulgado anteriormente. Conforme documento atualizado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba, Itu receberá nesta semana 1680 doses, 600 a mais do que previamente informado, para administração de primeira dose para idosos com 80 anos ou mais. 

A vacinação ocorre neste sábado (27/02), das 8h às 12h ou enquanto houver doses, para idosos de 80 anos ou mais, em dois pontos: o estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e a Subprefeitura Regional do Pirapitingui. Na mesma data, a população idosa acamada nessa faixa etária e que fizer parte do programa Melhor em Casa será vacinada em domicílio. Já idosos acamados com 80 anos ou mais que não integram o referido programa, podem solicitar agendamento para vacinação em domicílio por telefone (4886-9611) ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 1, 2 e 3 de março, das 8h às 16h.

 É importante que os idosos apresentem um documento pessoal com foto, comprovante de residência e, caso possuam, a carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Itu também recomenda que seja feito o cadastro para vacinação por toda a população ituana no site da Prefeitura por meio do link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid/

Segunda dose e novo calendário

Recebemos reclamações de pessoas que tomaram a primeira dose no início do mês e que deveriam tomar a segunda dose até hoje. Ela disseram que nas UBS foram informadas de que não havia a vacina disponível.

Na Vigilância Sanitária, segundo um áudio recebido, a pessoa informou que era preciso esperar 28 dias pois esta vacina ainda não chegou, e que deve chegar até a semana que vem e que isso é “do Ministério da Saúde”.

A Prefeitura informou que “todos os profissionais da saúde que receberam a primeira dose antes do dia 4 de fevereiro têm a segunda dose garantida. Aqueles que receberam a primeira dose após o dia 4 de fevereiro seguirão o novo calendário vacinal contra a Covid-19, que foi reformulado e o prazo para a segunda dose alterado para até 28 dias após a primeira. Esse grupo deverá aguardar a chegada de novas doses que deve ser confirmada em Coletiva de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (26). “

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Morre Hermes Figueiredo, fundador do grupo dono do Centro Universitário Braz Cubas

Empresário da área educacional faleceu aos 83 anos, vítima de complicações de um câncer, n…