Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
As medidas de imunização são necessárias em razão do aumento de casos de sarampo na cidade
Vacinação nas UBSs continua na próxima semana
Crianças e adultos devem receber a imunização contra a doença. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/8/2019)

A vacinação contra o sarampo continuará a ser feita na próxima semana, em todas as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. Devem receber a dose crianças com idade entre seis e 11 meses, pessoas entre 1 e 29 anos de idade (duas doses com intervalo mínimo de 30 dias) e pessoas entre 30 e 59 anos de idade (uma dose). Cidadãos com 60 anos ou mais de idade não precisam ser vacinados.

As medidas de imunização são necessárias em razão do aumento de casos da doença na cidade. No início da semana, a Secretaria de Saúde (SES) sinalizou 12 casos confirmados no município.

Leia mais  Para atingir meta, SP terá 3° dia D de vacinação contra sarampo e pólio

De acordo com a SES, as crianças vacinadas entre seis e 11 meses de idade deverão se imunizar novamente com a vacina Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR) quando completarem um ano. E aos 15 meses, deverá ser feita a vacinação da Tetraviral (SCR-Varicela). O intervalo mínimo entre a vacina SCR aplicada nos menores de um ano de idade e a dose da vacina SCR aplicada a partir de 12 meses, deverá ser de 30 dias.

No último dia 9 Sorocaba recebeu quatro mil doses da SCR, mas já solicitou ao Estado mais vacinas, pois essa quantidade não será suficiente para realizar a vacinação de rotina e nas ações de bloqueio. Para consultar o endereço e o horário de funcionamento das 32 UBSs, basta acessar o site da Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba. (Da Redação)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Falecidos entre 7 e 13 de setembro de 2019

Informações da Funerária Barbieri: Dia 07 de setembro > “MARIA LUCIA APARECIDA VIEIRA D…