Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Mourão foi instrutor da Aman, cumpriu Missão de Paz e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS)

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, visitará a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) no ano que vem. A informação foi dada nesta quarta-feira (13) pelo deputado federal Guiga Peixoto (PSL), que gravou vídeo em que Mourão cumprimenta os maçons sorocabanos e também o promotor de Justiça Antonio Domingues Farto Neto, da Vara da Infância e Juventude da Comarca local.

Mourão se pronunciou: “Boa noite, meus irmãos de nossa grande ordem maçônica, que estão no Oriente de Sorocaba. É uma satisfação muito grande poder me dirigir a todos, em especial ao irmão Antonio Farto.”  Mourão também falou sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro quando, em sua fala, mandou “a todos as melhores mensagens de otimismo de que vamos avançando extremamente numa positiva para o nosso Brasil e recuperando os erros que ficaram para trás”.

Leia mais  Atletas de Sorocaba disputarão o Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Foi Guiga quem convidou o vice-presidente a visitar as dependências da FUA. Sua assessoria ainda não informou a data e horário da visita.

Histórico do vice-presidente

Nascido em 15 de agosto de 1953, na cidade Porto Alegre (RS), Mourão é filho do General de Divisão Antonio Hamilton Mourão e da Sra. Wanda Coronel Martins Mourão. Incorporou às fileiras do Exército em 26 de fevereiro de 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende (RJ), tendo sido declarado aspirante-a-oficial da Arma de Artilharia em 12 de dezembro de 1975.

Além dos cursos de formação, de aperfeiçoamento, altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, possui os cursos Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Salto Livre e Guerra na Selva.

Leia mais  Rodízio no abastecimento continua em Sorocaba; confira bairros

Durante sua vida militar, foi instrutor da Aman, cumpriu Missão de Paz em Angola Unavem III, foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS).

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto realiza Festival de Natação neste sábado

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste sábado (0…