O Zera Fila, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, teve início nesta segunda-feira (15/04), na Unidade Básica de Saúde (UBS) 01, localizada no Jardim Convenção. Com o objetivo de reavaliar o agendamento de exames, o Zera Fila contemplará todas as 16 UBSs, de acordo com calendário a ser divulgado previamente.
“O Zera Fila é um trabalho necessário de acolhimento e promoção da saúde. Nossa equipe está orientada para ser facilitadora nesse processo de reavaliação dos agendamentos, por meio do contato presencial com os pacientes”, esclarece a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, que acompanhou os trabalhos na manhã desta segunda-feira.
Com a implantação do Zera Fila, a equipe da referida pasta verificará se há possibilidade de antecipar o exame, prestará orientações sobre cada caso, esclarecerá dúvidas do paciente, terá condições de conferir se toda a documentação exigida está correta e, inclusive, se haverá necessidade de transporte sanitário (transporte para o paciente de Itu ao município onde o exame será realizado).
É importante que o usuário apresente, no ato da reavaliação, o Cartão SUS, Documento de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

Confira a programação para este mês de abril:
Dia 16, das 8h às 12h, UBS 01, localizada na Rua Vicente Pavani, 123, Jardim Convenção
Dias 22 e 23, das 8h às 12h, UBS 02, localizada na Rua Fiovo de Bernandin, 35, Jardim União
Dias 24 e 25, das 8h às 12h, UBS 03, localizada na Avenida Dr. Ulisses de Moraes, s/nº, São Judas Tadeu
Dias 29 e 30, das 8h às 12h, UBS 04, localizada na Rua Jasmim, 59, Jardim das Rosas

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na estrada que liga Salto a Itu

Carros bateram de frente na Estrada Velha que liga Salto a Itu — Foto: Dalmo Bergantin/Arq…