Na última quarta-feira (12/05), no auditório da Prefeitura de Itu, a Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico realizou a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Itu, biênio 2021/2023. Estiveram presentes os membros eleitos da sociedade civil e os membros representantes do poder executivo. Os certificados de posse dos membros da sociedade civil foram entregues na ocasião, já os certificados do poder executivo serão entregues aos membros internamente.

Givanildo Soares da Silva, representante da cadeira dos Fóruns Regionais de Cultura, foi eleito presidente do Conselho, com sua suplente, Maria Lúcia Alves dos Santos Amaral, representante da cadeira de Cultura Popular; juntamente com o secretário geral Felipe de Oliveira Gomes, representante da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico e sua suplente Mariana Tarchiani de Vecchi Bernardi representante da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos.  Em seguida, o produtor e gestor cultural, Marcos Pardin, fez uma breve apresentação sobre a relevância do papel do Conselho para a sociedade civil ressaltando a importância da participação ativa de cada membro em suas respectivas cadeiras e representatividades para a cultura ituana.

O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado, deliberativo, consultivo e normativo, subordinado à Secretaria de Cultura com composição paritária entre o poder público e a sociedade civil. Tem a função de representar a população na gestão das políticas públicas relacionadas à cultura em Itu.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

RD – Droga Raia – Drogasil está com oportunidade(s) para Farmacêutico(a) – v2224454

Descrição Você é apaixonado(a) pelo universo da saúde, beleza e bem-estar? Ama desafios e …