Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas “Dança: Laboratório de Criação – Touch” e “Roteiro para cinema: anatomia de uma história”, realizadas por meio de parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], mediante envio de nome completo, RG, data de nascimento, endereço, telefone e nome da oficina que deseja participar.
A oficina de dança, que ocorre nos dias 01º e 02 de junho, no CEU Jardim Vitória, das 14h às 19h, é coordenada por José Artur Campos, bailarino, coreógrafo, cineasta e formador. Touch é um Laboratório de Criação que se utiliza de uma série de procedimentos de técnica e improvisação em dança no intuito de desenvolver o praticante a partir do que ele próprio gera em termos de movimento físico e sócioafetivo. Em Touch, várias dinâmicas entre os participantes, como o ataque, a doçura, o estar-junto e o estar-só, ampliam a noção do espaço através da acumulação de diferentes formas de apreendê-lo. De posse do próprio corpo e sentindo em toda tua extensão o potencial de controle que emerge do grupo, o espaço se reconstrói alcançando uma dança afetiva, onde força, velocidade, controle de energia e construção de imagens vão além de uma consciência plena de si, para deixar-se contaminar.
Já a oficina de roteiro, que será realizada nos dias 15 e 16 de junho, das 9h às 17h, na Casa da Praça, será ministrada por Romeu Di Sessa e é dividida em duas partes: na primeira será dada a teoria dramatúrgica e, na segunda, os participantes assistirão a um filme, analisando cena a cena, explicitando assim a função dramática de cada uma delas, de acordo com as bases já aprendidas.
Serão emitidos certificados para participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença nas atividades.
O CEU Jardim Vitória fica na Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória. A Casa da Praça está localizada na Praça Padre Miguel, 56, Centro.


Serviço:

Oficina De Dança: Laboratório de criação – Touch
Coordenação: José Artur Campos
01º e 02/06 – sábado e domingo – 14h às 19h
Público: Interessados em trabalho artístico de alta fisicalidade, bailarinos e estudantes de dança e teatro.
Seleção:por ordem de inscrição
Participação: Inscrição Individual
Vagas: 25
Indicação: maiores de 16 anos
Local: CEU das Artes Jardim Vitória
Rua Treze de outubro, s/nº, Jardim Vitória

Oficina de Roteiro para Cinema: A anatomia de uma história
Coordenação: Romeu Di Sessa
15 e 16/6 – sábado e domingo – das 9h às 12h e das 14h às 17h
Público: estudantes de cinema e audiovisual e interessados em geral
Seleção: Por ordem de Inscrição
Participação: Inscrição Individual
Vagas: 40
Indicação: maiores de 18 anos
Local: Casa da Praça
Praça Padre Miguel, 56, Centro

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura realiza atividades no Dia Internacional de Combate às Drogas

CEMUS V teve teatro do projeto “Anjos da Vida” e Secretaria da Educação recebe gibis do Pr…