Ainda restam vagas para o para o workshop Corpo no Palco, da SubverCia companhia de teatro, em uma iniciativa via Proac e Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Itu. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], mediante envio de nome completo, RG, número de celular ou telefone fixo e endereço completo. Serão disponibilizadas 30 vagas.

A companhia teatral ministrará o workshop sobre o corpo do ator para a encenação, com base na técnica de preparo corporal do bailarino e coreógrafo brasileiro Klauss Vianna, no dia 03 de abril, a partir das 19h, no CEU Jardim Vitória, localizado na Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, e não é preciso ter conhecimento prévio de teatro, dança ou expressão corporal.

Teatro

Além do workshop, na quinta-feira (04/04), às 20h, também no CEU Jardim Vitória, será encenado o espetáculo teatral “Noturno em Mi Menor”, da SubverCia, sediada em Araraquara.

O espetáculo retrata os últimos dias de uma mulher trans, nascida “Alfredo” e pai biológico de Benjamin, que não aceita a condição transgênero de Daphne, nome social de seu pai.

O conflito se desenrola no quarto de hospital, onde Daphne relembra sua vida ao lado de seu filho, trazendo à tona as dificuldades, o preconceito, o caminho imposto para a marginalidade por se mostrar diferente do que é considerado padrão ou “normal”.

Com forte influência do cinema ativista e pontuado por composições  icônicas como “Noturno em Mi Menor”, de Frederic Chopin e Le Jazz Hot (canção do filme “Victor ou Vitória”), a peça fala sobre a solidão LGBT, muitas vezes presente no próprio núcleo familiar.

A companhia, formada em 2018, tem buscado tratar de questões sensíveis à sociedade desde seu primeiro espetáculo “Antígona Revis(i)tada”. Apresenta trabalho autoral dramatúrgico e já embarca em seu terceiro espetáculo, “Corpo são, mente insana”.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura realiza atividades no Dia Internacional de Combate às Drogas

CEMUS V teve teatro do projeto “Anjos da Vida” e Secretaria da Educação recebe gibis do Pr…