Estão abertas as inscrições para cursos voltados aos produtores de gastronomia criativa e artesanato, oferecidos em parceria da Prefeitura (Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico) com o Sindicato Rural, por meio do programa “Itu em suas mãos”.

Serão oferecidos cursos de processamento artesanal de frutas, artesanato em madeira maciça reciclável, processamento artesanal de pães e artesanato em couro. As aulas ocorrerão no CCI (Centro de Capacitação Inclusiva), localizado na Rua Barão do Itaim, 128, Centro, sempre das 8h às 17h (com intervalo para almoço).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no Sindicato Rural pelo WhatsApp (11) 99702-9292 ou pelo e-mail senar.itu@sritu.com.br.

Confira os cursos, escolha o que mais se encaixa ao seu perfil, aprenda uma nova atividade ou ainda aproveite a oportunidade de aperfeiçoar sua técnica.

VEJA OS CURSOS DISPONÍVEIS

– Processamento artesanal de frutas (22, 23 e 24/09)

Objetivo: Transformar as frutas em produtos geleias, doces em massas, em calda, compotas, frutas cristalizadas, por meio de técnicas artesanais para o consumo familiar.

– Artesanato em madeira maciça reciclável – utilitários e decorativos (27, 28, 29 e 30/09)

Objetivo: Confeccionar artefatos utilitários e decorativos com madeira reciclável por meio da técnica de marchetaria.

– Processamento artesanal de pães (21 e 22/10)

Objetivo: Processar pães massa base de pães, pão enriquecido, pão com outras farinhas, pão doce e pão salgado recheado, por meio de técnicas artesanais para o consumo familiar.

– Artesanato em couro – utilitários e decorativos (06, 07, 08 e 09/12)

Objetivo: Confeccionar artefatos utilitários e decorativos utilizando couro, por meio das técnicas da montagem, vazado, trançado e baixo relevo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Santander assume folha de pagamento da prefeitura de Salto e atende servidores para abertura de contas

O Banco Santander venceu a licitação para assumir o serviço de pagamento de salários de 2.…