Crédito: Divulgação Museu da Energia de Itu oferece visita em libras
Visita mediada gratuita a partir deste sábado

Acessibilidade e inclusão fazem parte da missão do Museu da Energia e, no próximo sábado, dia 8 de maio, o Museu lança um novo e especial projeto: visitas mediadas em Libras para o público surdo. A ação gratuita irá acontecer duas vezes ao mês, até o final do ano. Nesta primeira edição, a visita acontece às 10h30, e será conduzida pela educadora surda Flávia Ferreira.

“É muito importante esse projeto do Museu da Energia de Itu em ampliar a importância da história para surdos ou deficientes auditivos. Com a acessibilidade de Libras dentro nos museus ficará muito mais fácil o entendimento do novo público”, comenta Flávia Ferreira.

O visitante surdo será apresentado às exposições e conteúdos do Museu, explorando temas como a história da energia e sua aplicação no cotidiano e no ambiente doméstico. A visita em Libras também abordará as memórias do sobrado que abriga o Museu da Energia, construído em meados do século 19 no Centro Histórico de Itu.

No último sábado de junho, dia 29, acontece a segunda visita do mês, às 14 horas.

O projeto de acessibilidade é executado por meio de aporte do Edital “Modernização de Museus – Prêmios”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:
VISITA EM LIBRAS
GRATUITO
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 08/06/2019
Horários: 10h30
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Mais Informações: (11) 4022-6832 

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura realiza atividades no Dia Internacional de Combate às Drogas

CEMUS V teve teatro do projeto “Anjos da Vida” e Secretaria da Educação recebe gibis do Pr…