Nesta quinta-feira (03), pelo segundo ano consecutivo, as celebrações de Corpus Christi, em Itu, terão de ser diferentes devido à pandemia de Covid-19. Assim como em 2020, os tapetes confeccionados por membros das paróquias de Itu, nas ruas centrais, não vão poder ser realizados, com uma tradição de mais de 50 anos permanecendo interrompida.

As missas, de acordo com informações levantadas pelo Periscópio junto à Diocese de Jundiaí e à Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, serão realizadas normalmente, respeitando os protocolos sanitários, com a capacidade de 40% dos fiéis nas igrejas. Ainda de acordo com as determinações sanitárias, a procissão será motorizada.

Na Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Candelária, as missas serão celebradas às 7h, 10h e 15h (seguida da procissão motorizada). Já na Igreja do Bom Jesus, a missa será realizada às 18h. As celebrações terão transmissão online, pelas redes sociais (facebook.com/candelariaitu). Até o fechamento desta matéria, as demais paróquias ainda não tinham divulgado em suas redes sociais as suas respectivas programações em celebração a Corpus Christi.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Red Bull abre inscrições para programa de trainee 2022

A Red Bull abriu, a partir desta segunda-feira (2), as inscrições para o Graduate Programm…