Construção de 100 mil metros quadrados das Lojas Cem se somará à outra do mesmo tamanho em Salto

Rede de lojas terá novo depósito na RMS
Varejista vai dobrar espaço para armazenar mercadorias, já prevendo expansão dos negócios. Crédito da foto: Divulgação / Lojas Cem

As Lojas Cem, terceira maior varejista de eletrodomésticos e móveis do país, anunciou na semana passada a construção de um novo depósito de 100 mil metros quadrados em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), onde fica sua sede e já tem um depósito com as mesmas dimensões. A informação sobre o investimento foi publicada no site da Prefeitura de Salto.

O novo espaço para mercadorias dobrará a capacidade de atendimento da empresa frente aos negócios que estão em expansão. Na primeira fase da obra serão construídos 60 mil m2 e, posteriormente, conforme a necessidade pelo crescimento da empresa, serão construídos mais 40 mil m2. Devem ser gerados 200 empregos diretos ao término da primeira fase da obra, além de outros 200 indiretos.

Segundo informações da diretoria das Lojas Cem à Prefeitura de Salto, a empresa já possuía uma área de cerca de 100 mil m2 adquirida da Fazenda Vesúvio e adquiriu agora (da mesma fazenda) a área do fundo (outros cerca de 100 mil m2), totalizando pouco mais de 200 mil m2 de terreno, localizado ao lado de seu depósito atual. Nesse terreno será construído mais um depósito com as mesmas características do atual.

Leia mais  Carnaval deve movimentar R$ 1,9 bi em SP

A empresa atualmente providencia a unificação das duas áreas e prepara a contratação dos serviços de terraplenagem. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2019.

Centralização

“Em vez de construir esse novo depósito em outra região, que poderia servir para abastecer suas filiais mais distantes, a empresa prefere continuar centralizada em Salto, beneficiando a cidade”, disse o diretor de Marketing das Lojas Cem, Maurício Gardenal.

Neste ano, a rede varejista abriu 12 novas lojas nos Estados de São Paulo e no Paraná. Ao todo, são 267.

De acordo com o prefeito Geraldo Garcia (PP), a cidade está entre as 100 melhores do Brasil para investir em negócios, conforme um estudo recente publicado pela Revista Exame.

Na avaliação da secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, a localização estratégica da cidade, a logística e infraestrutura, bem como os incentivos oferecidos pelo município foram os diferenciais na escolha de Salto para esse novo investimento.

Leia mais  Receita espera 159 mil declarações do Imposto de Renda em Sorocaba

“Nossa cidade conta com uma série de incentivos para as empresas que já estão aqui e também para novos negócios. Esses fatores, aliados à localização geográfica, logística e infraestrutura, favorecem os investimentos na cidade, como o anunciado pelas Lojas Cem”, diz a secretária. (Da Redação)


Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia também

Alunos de Educação Física do CEUNSP participaram de palestra sobre avaliação postural

Aconteceu em 19/03, no CEUNSP de Itu, a palestra “Alterações Posturais: efeitos na saúde e…