Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O município de Salto prossegue em 2° lugar na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na geração de empregos neste ano, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No mês de novembro, 150 novos postos de trabalho foram criados – foram 182 admissões e 32 demissões. No acumulado do ano, período de janeiro a novembro, a cidade registrou a criação de 1369 postos de trabalho.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto

A Região Metropolitana de Sorocaba é formada por 27 municípios, sendo que Salto permanece à frente na geração de empregos frente a cidades maiores. Os setores que mais empregaram, de acordo com o último levantamento, foram os de comércio, com 107 postos de trabalho, seguido pelo setor de serviços, com 44 novos empregos.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), Anita de Moraes, os números são resultados dos trabalhos desenvolvidos durante este ano. “Recentemente, um estudo realizado para a Revista Exame apontou Salto como uma das 100 melhores cidades para se fazer negócios. Prosseguimos com o trabalho de apoio que desenvolvemos por meio de incentivos fiscais, uma gama de cursos técnicos gratuitos para contribuir com mão de obra qualificada, apoio à realização do 1° Encontro Industrial no Município e abriremos 2019 com a ampliação das Lojas Cem entre outras empresas”, afirmou a secretária.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia também

Maringá tem o novo recordista brasileiro do salto em altura

O maringaense Renan de Lima Gallina, de 15 anos, foi destaque das disputas do Campeonato B…