O Governo de São Paulo inaugurou neste sábado (1º) o posto de atendimento do programa Poupatempo no município de Salto.

A cerimônia aconteceu na Rua das Traíras, 85, bairro Salto de São José, onde está localizada a nova unidade, e contou com a presença do Vice-governador, Rodrigo Garcia, do Diretor Administrativo-Financeiro da Prodesp (Empresa  de Tecnologia do Governo de São Paulo, que gerencia o Poupatempo em todo o Estado), Murilo Macedo, do Prefeito, José Geraldo Garcia, além de outras autoridades do município e região.

Mais moderno e digital, o posto de Salto faz parte de um projeto piloto inovador, que além de manter os atendimentos presenciais, marca registrada do padrão de eficiência e qualidade do Poupatempo, também oferece novas opções de serviços digitais, proporcionando autonomia, agilidade e comodidade para a população.

Durante a inauguração, o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, destacou a importância da ampliação dos serviços digitais. A quantidade subiu de sete, no ano passado, para os atuais 50. Ao fim de 2022 serão 180 opções.

“A possibilidade de também oferecer serviços municipais, tanto presenciais quanto eletrônicos, nas unidades do Poupatempo, vai aproximar cada vez mais o Estado do cidadão. Com um modelo de atendimento mais enxuto e eficiente, conseguiremos levar os serviços públicos do Governo de São Paulo para todos os 645 municípios paulistas, afirmou Garcia.

Murilo Macedo, diretor da Prodesp explicou que esse novo conceito, dentro de estruturas físicas menores, permite que os serviços oferecidos nas unidades sejam realizados por meio de Balcão Único, com atendentes capacitados para todo tipo de atendimento.

“O objetivo é aumentar nosso leque de opções, para que, de forma presencial ou virtual, o padrão Poupatempo de qualidade seja mantido e a população satisfeita com os serviços públicos do Estado e dos municípios”, destacou Macedo.

O novo Poupatempo em Salto possui uma área de 225 metros quadrados e tem capacidade para realizar cerca de 340 atendimentos por dia, como RG, CNH, Sabesp, CDHU, declaração de matrícula e boletim escolar, além de serviços municipais como IPTU, Certidão Negativa de Contribuinte, Certidão negativa de imóvel, entre outros. No total, são 75 serviços oferecidos, sendo 35 deles virtuais.  A unidade funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Importante destacar que, assim como acontece em todas as demais unidades de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, os serviços presenciais do Poupatempo são realizados mediante agendamento de dia e horário, pelos seguintes canais:

Portal – www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha (assistente virtual do Poupatempo): disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo SP Serviços;

Totens de autoatendimento – disponíveis na própria unidade;

Atendimento eletrônico (telefone fixo): 0300 847 1998 e demais municípios do estado de São Paulo de celular: (11) 4135-9700.

 

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