Nos dias 7 e 8 de maio, a TV TEM em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas realizará uma nova edição do Drive-Thru Bem Legal, dessa vez em Jundiaí, Salto e Sorocaba.

Quem passar pelos pontos de arrecadação, das 8h às 17h, poderá doar alimentos não perecíveis, como itens da cesta básica, biscoitos e achocolatados, além de fraldas descartáveis e máscaras, itens de higiene pessoal (absorvente, sabonete, shampoo, condicionador, escova de dente, álcool em gel, pasta de dente e desodorante) e de limpeza doméstica (detergente, sabão, cândida e desinfetante).

Todos os itens arrecadados serão enviados para a CUFA, que distribuirá para famílias em situação de vulnerabilidade social da nossa região.

Drive-Thru Bem Legal — Foto: TV TEM/Divulgação

A CUFA é uma instituição presente em vários municípios do Brasil e promove a transformação social através de atividades educativas, esportivas, culturais, de cidadania, entre outras. Na região de Jundiaí, Salto e Sorocaba, a CUFA atende cerca de 20 mil famílias que, devido ao agravamento da pandemia e da crise financeira, passaram a depender de doações para garantir o mínimo em seus lares.

Confira os endereços dos pontos de arrecadação abaixo:

  • JUNDIAÍ: Estádio Doutor Jayme Cintra: Av. Jurandir de Souza Lima, 01 – Jardim Pacaembu, Jundiaí;
  • SALTO: Pavilhão das artes: Rua 9 de julho, 17, antiga Concha Acústica – Centro, Salto;
  • SOROCABA: Estádio Municipal de Sorocaba Walter Ribeiro: Av. Pereira da Silva, s/n – Jardim Santa Rosália.

Sobre o Drive-Thru Bem Legal

Esse ano, a primeira edição do Drive-Thru Bem Legal ocorreu nos dias 16 e 17 de abril em Sorocaba e arrecadou 19,5 toneladas de alimentos.

O Bem Legal é uma campanha de solidariedade da TV TEM presente em eventos da emissora e de parceiros. A iniciativa conta com o apoio da comunidade, arrecadando doações de alimentos, roupas e ração para ajudar instituições assistenciais do interior paulista já arrecadou mais de 580 toneladas de alimentos desde 2009.

Se puder, ajude! É bem legal. #ajudarébemlegal

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Secretário Municipal de Sorocaba é preso em força-tarefa

O secretário de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba, Rodrigo Onofre, foi preso prev…