A prefeitura da Estância Turística de Salto, está divulgando que começou a vigorar a partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, o estacionamento regulamentado gratuito para o lado esquerdo da Rua 9 de Julho. De segunda a sexta, o estacionamento será permitido das 19h às 22h e, aos sábados, entre 14h e 22h, sem limite de tempo. A determinação será válida para o trecho compreendido entre a Rua General Glicério e praça Archimedes Lammoglia. Assim, o horário do estacionamento regulamentado na região central passa a ser das 10h às 22h (de segunda a sexta-feira) e das 10h às 13h (aos sábados).

Do lado direito da rua Nove de Julho (entre a praça Archimedes Lammoglia e a rua Henrique Viscardi); rua Rio Branco e rua Rui Barbosa (entre as ruas Prudente de Moraes e 7 de Setembro) e na avenida Dom Pedro II (entre as ruas Prudente de Moraes e 24 de Outubro), os veículos podem estacionar tranquilamente nesses locais de segunda às sexta, das 10h às 18h; e aos sábados, das 10h às 13h; pelo tempo máximo de 60 minutos em cada vaga disponível.

No entanto, se a permanência do veículo ultrapassar 60 minutos, o estacionamento deixa de ser gratuito com a aplicação de multa específica pela Guarda Civil Municipal e pelos agentes de trânsito, que ficarão responsáveis por esse controle. A multa aplicada é grave (Artigo 181, inciso XVII do Código de Trânsito) com valor de R$ 195,23; 5 pontos na CNH e o ainda o veículo poderá ser guinchado.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Geração de energia a partir do lixo: uma idéia para nossa cidade

Lixo normalmente é sinônimo de algo que se joga fora, algo desprezível. Mas como “jo…