O encerramento do Curso de Férias Internacional de Dança 2019, realizada na no último sábado (19), na Sala Palma de Ouro, marcou a formatura dos alunos participantes do curso e contou com apresentações gratuitas. O curso é uma realização da Faces Ocultas Cia de Dança em parceria com a Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, da Educação, de Esportes e Lazer e Obras e Serviços Públicos.
O encerramento teve início com a apresentação do espetáculo “Carmen”; uma releitura da montagem feita pela Faces Ocultas e que reuniu os alunos participantes do Curso de Férias Internacional de Dança 2019.
Durante o seu pronunciamento, o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, destacou a união das artes e destacou que o Curso cumpre o papel de fomentar a cultura e principalmente a transformação através da dança. O secretário destacou também o papel fundamental da parceria e apoio disponibilizado pela Prefeitura em todas as secretarias para a realização do evento. “Esta parceria entre poder público e a Cia foi fundamental para a realização de um evento que fomenta a cultura, movimenta a cidade e principalmente forma novos artistas. Tenho certeza de que os alunos levarão conhecimento e o aprendizado adquiridos aqui, como bagagem que ajudarão a forjar a carreira de cada um”, destacou o secretário.
O Curso de Férias Internacional de Dança contou com direção geral e artística do Coreógrafo Arilton Assunção, produção executiva de Vinicius Ferreira, coprodução de Rodrigo Nascimento e coordenação de Poliane Fogaça.
Essa foi a 14º edição do curso, que teve como objetivo proporcionar aos alunos, professores, profissionais e amadores, o intercâmbio e a troca de experiências, complementando o aprimoramento técnico e artístico, fomentando a cultura através da arte de dançar “Valorizando a construção de um conhecimento técnico e teórico, os bailarinos foram incentivados a pensar e refletir sobre dança”, garante o diretor Geral.
Neste ano, o evento contou com 25 professores de nível nacional e internacional e a participação de 89 alunos vindos de diferentes localidades como dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e mais de 14 cidades do estado de São Paulo, inclusive Salto. Os alunos tiveram a chance de aprimorar as técnicas durante as atividades realizadas nos 9 dias de curso.
O evento ainda contou com 3 noites de apresentações gratuitas a um público de aproximadamente 330 pessoas, que puderam apreciar parte do trabalho desenvolvido no evento internacional de dança.
Além das aulas e apresentações, ainda foram oferecidas cinco bolsas de estudos, sendo uma bolsa para Ballet Bloch Canadá, duas bolsas para o Seminário Internacional de Dança de Brasília e duas bolsas para o Curso de Férias Internacional de Dança Faces Ocultas 2020.
O evento ainda contou com parcerias do comercio local Restaurante e Pizzaria Scallet, Restaurante Ponto de Encontro, Ponto Final, Girassol Studio Dance, Papelaria Estrela, Salto Plaza Hotel, Casa de bolos, Padaria Estrela, Varejão Rui Barbosa, JPonto Descartáveis.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Defesa Civil de Salto participa do 3° Treinamento para Plano de Contingência de Barragens

A Defesa Civil de Salto esteve presente no 3° Treinamento do Módulo do Plano de Ação de Em…