O encerramento do Curso de Férias Internacional de Dança 2019, realizada na no último sábado (19), na Sala Palma de Ouro, marcou a formatura dos alunos participantes do curso e contou com apresentações gratuitas. O curso é uma realização da Faces Ocultas Cia de Dança em parceria com a Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, da Educação, de Esportes e Lazer e Obras e Serviços Públicos.
O encerramento teve início com a apresentação do espetáculo “Carmen”; uma releitura da montagem feita pela Faces Ocultas e que reuniu os alunos participantes do Curso de Férias Internacional de Dança 2019.
Durante o seu pronunciamento, o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, destacou a união das artes e destacou que o Curso cumpre o papel de fomentar a cultura e principalmente a transformação através da dança. O secretário destacou também o papel fundamental da parceria e apoio disponibilizado pela Prefeitura em todas as secretarias para a realização do evento. “Esta parceria entre poder público e a Cia foi fundamental para a realização de um evento que fomenta a cultura, movimenta a cidade e principalmente forma novos artistas. Tenho certeza de que os alunos levarão conhecimento e o aprendizado adquiridos aqui, como bagagem que ajudarão a forjar a carreira de cada um”, destacou o secretário.
O Curso de Férias Internacional de Dança contou com direção geral e artística do Coreógrafo Arilton Assunção, produção executiva de Vinicius Ferreira, coprodução de Rodrigo Nascimento e coordenação de Poliane Fogaça.
Essa foi a 14º edição do curso, que teve como objetivo proporcionar aos alunos, professores, profissionais e amadores, o intercâmbio e a troca de experiências, complementando o aprimoramento técnico e artístico, fomentando a cultura através da arte de dançar “Valorizando a construção de um conhecimento técnico e teórico, os bailarinos foram incentivados a pensar e refletir sobre dança”, garante o diretor Geral.
Neste ano, o evento contou com 25 professores de nível nacional e internacional e a participação de 89 alunos vindos de diferentes localidades como dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e mais de 14 cidades do estado de São Paulo, inclusive Salto. Os alunos tiveram a chance de aprimorar as técnicas durante as atividades realizadas nos 9 dias de curso.
O evento ainda contou com 3 noites de apresentações gratuitas a um público de aproximadamente 330 pessoas, que puderam apreciar parte do trabalho desenvolvido no evento internacional de dança.
Além das aulas e apresentações, ainda foram oferecidas cinco bolsas de estudos, sendo uma bolsa para Ballet Bloch Canadá, duas bolsas para o Seminário Internacional de Dança de Brasília e duas bolsas para o Curso de Férias Internacional de Dança Faces Ocultas 2020.
O evento ainda contou com parcerias do comercio local Restaurante e Pizzaria Scallet, Restaurante Ponto de Encontro, Ponto Final, Girassol Studio Dance, Papelaria Estrela, Salto Plaza Hotel, Casa de bolos, Padaria Estrela, Varejão Rui Barbosa, JPonto Descartáveis.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Confira as manchetes deste sábado, 25 de maio de 2019

Bom dia! Nossa coluna está de volta ao ar. Todos os dias, de segunda a sábado, às 05h30, c…