Teste rápido pode ser realizado no Ambulatório de Infectologia de Salto

O mês de julho foi instituído por lei como “Julho Amarelo” para reforçar a prevenção e o controle às doenças de hepatites virais.
Na cidade de Salto, os munícipes podem realizar teste rápido para Hepatite B e C no Ambulatório de Infectologia de Salto, situado a rua Rodrigues Alves, nº655, Centro e deve agendar pelo telefone (11) 4021-1169, para evitar aglomerações. Os exames de sangue são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) após avaliação e indicação médica e os tratamentos são oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS).
A Secretaria da Saúde informa que neste ano não será possível a realização de mutirões, devido a pandemia do novo coronavírus.
A Secretaria da Saúde realizou em 2019 cerca de 390 exames nas ruas através do trabalho de prevenção e conscientização.

Hepatite
As hepatites virais são doenças que atacam principalmente o fígado e inicialmente, apresentam poucos sintomas, que pode ser náuseas, febre, falta de apetite, cansaço, diarreia, icterícia. Quando não diagnosticadas, as hepatites virais podem acarretar complicações de formas agudas e crônicas e em alguns casos levam à cirrose ou câncer de fígado.
As hepatites A e B podem ser prevenidas por meio de vacinação, de acordo com o calendário nacional de imunização.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

ONG João de Barro transforma lacres em cadeira de rodas

A campanha “Lacre Solidário”, realizada em parceria com a Allcost, tem dois objetivos nobr…