O crescente número de casos de coronavírus e a suspensão das atividades escolares pelo decreto estadual de isolamento social levou cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí a anteciparem as férias escolares do mês de julho nas escolas públicas e particulares.

Na região metropolitana de Sorocaba, o recesso de julho das escolas escolas municipais foi antecipado nas cidades de Araçariguama (SP) e Capela do Alto (SP). Nas duas cidades, as férias tiveram início na segunda-feira (6) e previsão de término no dia 20.

Em Jundiaí, o recesso das escolas municipais está previsto para início no dia 22 de abril e término em 3 de maio.

Ensino particular

Escolas particulares de Itu, em uma ação conjunta, resolveram antecipar as férias escolares oficiais. As férias, que acontecem tradicionalmente no mês de julho, serão antecipadas para o mês de abril. O Colégio Almeida Júnior optou antecipar as férias escolares pelo período de 30 dias, a partir do dia 13 de abril.

As demais escolas estarão em férias no período entre 13 e 27 de abril (durante 15 dias), com a possibilidade de estender esse período por mais 15 dias, ou decidirem pelo retorno às aulas, tanto presencialmente ou ainda no sistema à distância. São elas: Colégio Anglo Itu, Colégio Anglo Salto, Colégio Divino Salvador de Itu, Centro de Educação Infantil Eduke, Colégio Sistema Etapa, Colégio Castelinho, Colégio Forte Castelo, Escola Vagalume, Colégio Lumen e Colégio Nova Geração.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Homicídios dolosos em SP crescem 17% em setembro, a maior alta desde 2013

Um dos principais indicadores de violência do estado de São Paulo, os homicídios dolosos (…