
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/q/Z/vj4n6ERsOorhNHEbaJ2A/eventomix1.jpeg?w=850&ssl=1)
Lili Figueiredo em Trio será uma das atrações do evento — Foto: Daniele Santana/Divulgação
Lili Figueiredo em Trio será uma das atrações do evento — Foto: Daniele Santana/Divulgação
Organizado pelo Teatro Contadores de Mentira em Suzano, o Festival Mix apresenta música, teatro, dança, literatura e debates. O evento on-line e gratuito será realizado deste sábado (26) até o dia 30 de dezembro.
As atividades incluem apresentações e performances de música, dança, teatro e literatura em formato pocket, debates, espetáculos multilinguagem e manifestações da cultura popular de artes circenses, LGBTQIA+ e culturas negras.
Todo o evento estará disponível de maneira aberta e gratuita à população, a partir de lives e vídeos gravados, que serão disponibilizados no canal do Teatro Contadores de Mentira no YouTube e no Facebook do grupo, onde é possível conferir o line-up completo.
Todos os artistas foram selecionados a partir de um chamamento público digital, que teve inscrições abertas até o último dia 8.
De acordo com a organização, com programação variada e afirmativa, o evento beneficiará diretamente 104 companhias, grupos, artistas independentes da cultura popular, do circo, do movimento LGBTQIA+ e da cultura negra, gerando renda para mais de 300 pessoas.
O foco da agenda é manter viva a “efervescência artística e cultural do Alto Tietê” durante a pandemia, como conta K.iqui Calisto, ativista, membro do Contadores de Mentira e um dos nomes à frente da coordenação.
O Festival Mix é o resultado da colaboração mútua entre a Secretaria Municipal de Cultura de Suzano e a Associação de Cultura e Cidadania/Teatro Contadores de Mentira, que engloba uma instituição e um grupo, ambos fundados em 1995.
O horário das apresentações e classificação indicativa vão sendo disponibilizados nas redes sociais do evento.
Neste sábado, as atrações são:
- 13h30 – Oficina Bexigas Sonoras – Eloísa Santana
- 14h30 – Jordão – Cibele Zucchi
- 15h – Sarau Digital com: “Em algum lugar do passado” – Thiago Chuva, “Ferina” – Lígia Berber, “Cena Bertolt Brecht” – Carolina Portella, “Os Poemas dos Cadernos Vermelhos – Cauê Drumond e “Experimento Poético” – André Antero
- 16h30 – Quanto custa a vacina – André Antero
- 17h – W Rox
- 17h40 – A Menina que queria ser livro – Kayene Cupertino
- 18h – Clayton – Circo Mequetrefe
- 19h – De volta para minha esfera – Flávia Gonçalves
- 20h – Sandra vestido e salto alto – Douglas Cordeiro
- 20h30 – Tributo a Amy Winehouse – La Tore
Festival Mix
- Quando: de 26 a 30 de dezembro
- Onde: página do Teatro Contadores de Mentira no Facebook e no canal Festival Mix Lab Suzano no YouTube.
- Quanto: gratuito