A cidade de Salto passa a contar com mais unidade de Ecoponto, desta vez, no Jd. Bandeirantes

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a empresa CSO Ambiental, inaugurará às 13h da próxima sexta-feira (12), a 9ª unidade de Ecoponto – Jd. Bandeirantes, seguindo o modelo de Centro de Educação Ambiental (CEA).
São 1.902 metros de área total que receberá o descarte de resíduos da construção civil, eletroeletrônicos, grandes volumes, como sofá e colchão, lâmpadas, móveis, madeira, óleo de cozinha, pilha, bateria, podas em geral e recicláveis, como papel, caixa, plástico e outros.
Além de recolher resíduos, o Ecoponto Jd. Bandeirantes também tem como objetivo a conscientização sobre o processo de limpeza urbana do município, associada às atividades práticas de como a comunidade deve participar, percorrendo um roteiro de sensibilização quanto à necessidade de equilíbrio das relações sociedade e meio ambiente e redução do impacto ambiental. Além disso, o espaço deverá contar com oficina prática de reaproveitamento de recicláveis na construção de brinquedos e itens de geração de renda, através de um roteiro que aborda a necessidade de equilíbrio entre o indivíduo e meio ambiente e as visitas temas como a redução do impacto ambiental.
O evento é aberto a comunidade e aos interessados em conhecer o espaço e o trabalho.
A grande novidade deste Ecoponto se refere a um espaço lúdico com jogos, oficina de recicláveis, espaço ao ar livre com jogo do equilíbrio para a relação com a natureza, que estimula a não geração e redução de resíduos e ao final os participantes podem tirar uma foto no toten, cuja temática gira em torno da limpeza urbana e será enviada por e-mail.
“O Ecoponto 9 é diferenciado por conter estrutura de um Centro de Educação Ambiental, com espaço para atender alunos e a comunidade com realização de atividades”, declara o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.

Ecopontos
As demais unidades dos Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 7h40 às 16h e estão localizados nos seguintes endereços:
• Ecoponto Jardim das Nações – Rua Argélia, 361;
• Ecoponto Jardim Santa Cruz – Rua Rangel Pestana, 529;
• Ecoponto Jardim São João – Rua Vaticano, 650;
• Ecoponto Jardim Cidade – Rua Botucatu, 409;
• Ecoponto São Pedro e São Paulo – Rua Estado do Rio Grande do Sul, 1303;
• Ecoponto Jardim São Gabriel – Rua São Raimundo, 85.
• Ecoponto Parque Rondon – Rua Domingos José da Cruz, 130.
• Ecoponto Salto Ville – Rua Padre Carlos Corrêa Tolêdo Melo, 34.

Para mais informações sobre os Ecopontos, ou em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, a população pode ligar para Linha da Limpeza CSO: 0800-940-3203, que funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e as sextas-feiras das 7h às 16h.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Ituano é derrotado pelo Sampaio Basquete no Maranhão

Crédito: Matheus Marques Partida ocorreu em São Luís/MA Jogando no Maranhão na noite de 19…