Indaiatuba (SP) chegou nesta sexta-feira (27) a 99 casos suspeitos de coronavírus, informa a Prefeitura. São cinco casos descartados e nenhum confirmado. Há duas mortes em investigação e uma teve coronavírus descartado.

Campinas. A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) atualizou para 19 o número de casos confirmados de novo coronavírus. A divulgação foi feita na manhã desta sexta-feira (27). A cidade já descartou 59 casos que tinham suspeita, mas ainda aguarda os resultados de exames de 489 pessoas. Desde a última terça-feira (24), portanto, o número divulgado pela administração municipal aumentou 90%.

Salto. A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica/ Secretaria de Saúde, informa que no município há 34 casos suspeitos de Covid-19 aguardando resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz. Três casos apresentaram resultado negativo. Não há casos confirmados de Covid-19 em Salto.

Jundiaí. A Prefeitura de Jundiaí informou que, nesta quinta-feira (26), a cidade recebeu o resultado positivo para o quarto caso de coronavírus da cidade. A cidade contabiliza até quinta-feira (26) 131 casos suspeitos, três mortes suspeitas e 20 casos descartados. Segundo o Executivo, as pessoas em isolamento domiciliar estão devidamente orientadas conforme determinação do Ministério da Saúde.

Brasil. O Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são:

  • 92 mortes
  • 3.417 casos confirmados
  • 2,7% é a taxa de letalidade
  • São Paulo concentra 1.223 casos, e o Rio, 493.

No balanço anterior, que marcou o primeiro mês da circulação do novo coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil, os números apontavam 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Em relação às mortes, o aumento foi de 19%, e de 17% em relação aos casos do dia anterior.

Mundo. De acordo com levantamento da universidade Johns Hopkings, passou de 25 mil o número de mortos por complicações relacionadas à Covid-19 nesta sexta-feira (27). São 552.224 infectados ao redor do planeta, com 25.035 mortes registradas até às 12h15 desta sexta. Já se recuperaram da doença 127.567 pessoas.

E o número de mortes na Itália bateu o recorde desde o começo da pandemia. Foram registradas 919 mortes em 24 horas. Chegando a 9.134 mortes no total no país. De acordo com Silvio Brusaferro, chefe do Instituto Superior de Saúde no país o pico de infecções de coronavírus ainda não foi atingido. São 80.589 infectados em território italiano.

Um homem de 101 anos recebeu alta de um hospital na Itália, tornando-se o mais velho do planeta a se recuperar após ser infectado com o novo coronavírus. Foram registradas 45 mortes de médicos na Itália em decorrência de complicações da doença. Presidente da Associação dos Médicos do país, Fillippo Anelli já havia pedido com urgência mais equipamentos para os médicos e enfermeiros. Desde o começo da pandemia, mais de 6 mil profissionais de saúde foram infectados pelo novo coronavírus.

Inglaterra. Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson informou em seu Twitter que está infectado com o novo coronavírus. Em vídeo, Boris afirmou que desenvolveu sintomas leve e que seu exame deu positivo. Ele está trabalhando de casa, isolado dos demais e prometeu que continuará liderando as respostas do governo e participando de reuniões por videoconferência.

O Reino Unido está trabalhando o mais rápido possível para obter ventiladores, disse um porta-voz de Johnson, depois de Londres ser criticada por não participar um esquema da União Europeia para tentar comprar os aparelhos respiratórios para combater o surto. O porta-voz disse que o governo pediu às empresas relatórios sobre o avanço na produção dos equipamentos.

E, assim como Boris, o secretário de saúde e assistência social do Reino Unido, Matt Hancock, também testou positivo para a doença, após apresentar sintomas leves. Ele está em isolamento e publicou um vídeo pedindo para que as pessoas sigam as orientações de cuidado e prevenção.

foto: divulgação

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Incêndio atinge grande área e assusta moradores do Porto Seguro, em Salto

incêndio em área verde preocupa moradores do Porto Seguro Os moradores do Jardim Porto Seg…