carro de melância participou da corrida
Foto: Red Bull/divulgação

A rua da Consolação será palco da “corrida mais louca do mundo”, promete a Red Bull, marca conhecida por sua bebida energética. A empresa traz à capital paulista uma competição de carros movidos à força da gravidade.

O Red Bull Ladeira Abaixo está de volta após quatro anos de hiato no Brasil. Esta edição acontece no domingo, dia 14, e recebeu quase 500 inscrições. Os 70 selecionados têm até a véspera da prova — sábado, dia 13 — para terminar os veículos.

“Essa modalidade única de corrida não motorizada desafia pilotos amadores e experientes a desenharem e montarem as máquinas mais malucas e competirem pelo melhor tempo numa prova ladeira abaixo”, diz a marca.

À la o desenho Corrida Maluca, a competição reúne veículos que podem até não ser obras-primas da engenharia automobilística, mas com certeza são bem criativos. Entre os projetos, até o agro foi lembrado e homenageado.

A gente separou sete carros que fazem alusão aos produtos ou à rotina do campo. Por enquanto, são só esboços, mas dá para ter noção do quão improvisados e doidos são os projetos. Veja só!

Equipe: Carro do Ovo – São Paulo – SP

 Equipe: Carro do Ovo - São Paulo - SP
Foto: Red Bull/divulgação

Equipe: Papaterra – Araranguá – SC

Equipe: Papaterra - Araranguá - SC
Foto: Red Bull/divulgação

Equipe: Rei do Gado – Goiana – GO

Equipe: Rei do Gado - Goiana - GO
Foto: Red Bull/divulgação

Equipe: Furions Bacon – Mauá – SP

Equipe: Furions Bacon - Mauá - SP
Foto: Red Bull/divulgação

Equipe: JegueNada Nas Estrelas – Fortaleza – CE

Equipe: JegueNada Nas Estrelas - Fortaleza - CE
Foto: Red Bull/divulgação

Equipe: Cão Chupando Manga – São Paulo – SP

Equipe: Cão Chupando Manga - São Paulo - SP
Foto: Red Bull/divulgação

Equipe: Galinhaço Voador – Salto – SP

Equipe: Galinhaço Voador - Salto - SP
Foto: Red Bull/divulgação

Pódio

Como premiação, o primeiro colocado ganhará uma visita com tudo pago à fábrica da Red Bull Racing, na Inglaterra; o segundo, ingressos para assistir ao GP Brasil de F1, em Interlagos, em novembro; e, terceiro lugar, uma camiseta oficial da Red Bull Racing.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Desvendamos a fórmula de sucesso da Ypê

Ao completar 60 anos, a Ypê mostra na prática o que é fazer o Marketing de forma holística…