Da madrugada de domingo (22) até a madrugada de segunda-feira (23), a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou mais uma edição da operação “Rodovia Mais Segura”.

A ação foi deflagrada em todo o estado, com o objetivo de combater a criminalidade e prevenir infrações, garantindo a segurança nas rodovias.Ao todo, 19.330 policiais militares foram mobilizados, com o emprego de 8.543 viaturas e 11 helicópteros.

Durante a operação, 105 pessoas foram presas, três adolescentes apreendidos e 41 procurados capturados. Mais de 12,8 mil veículos foram vistoriados e 436 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro ou dirigir embriagado. A PM também apreendeu oito armas de fogo ilegais e 8,7 quilos de drogas, além recuperar 54 veículos produtos de roubo ou furto.

Participaram da ação várias divisões da Polícia Militar, como as unidades especializadas, Forças Táticas, Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baeps), policiamento de choque, territorial e ambiental, bem como Comando do Policiamento Rodoviário. Drones e cães farejadores também foram empregados na operação.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Boletim Coronavírus Itu – 400

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 21.407 casos confirmados, 20.842…