Centenas de pessoas formaram uma grande fila para esperar por atendimento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Salto (SP) na manhã desta terça-feira (15).

As pessoas flagradas na fila “gigante” estavam esperando por consultas médicas, como oftalmologia, ou consultas de retorno pós-cirúrgico. No local estavam crianças, idosos e adultos.

O atendimento começou por volta das 7h30, mas o relato dos moradores é que eles estavam esperando na fila desde às 5h.

O Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat, responsável pelo AME, informou que os pacientes de várias cidades da região são atendidos em um mutirão de catarata. Ao todo são 384 pacientes, sendo 150 de Salto.

“Está acontecendo o mutirão de catarata, onde pacientes de 57 cidades da região são beneficiados, chegando antes do horário de abertura da unidade de saúde , em que pese tenha sido antecipado o horário para que o acolhimento destes aconteça pela equipe do hospital”, informou.

Ainda conforme o hospital, os pacientes de Salto, Votorantim, São Roque, Ibiúna, Itapetininga, Tietê, Araçariguama, Mairinque, Sorocaba, Itu, Itapeva, Iperó e Capela do Alto estão sendo acomodados e assistidos no auditório e instalações do hospital.

Foto: divulgação.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Vereador mais votado, Thiago Gonçales traça planos para o futuro

Foto: André Roedel Thiago Gonçales (PL), também conhecido como Adautinho, foi o candidato …