Na última quinta-feira (07), a bióloga Andréa Borges do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) palestrou aos Gestores, Professores da educação infantil e fundamental I, no Centro de Educação Municipal Unidade VIII Profa. Maria Florinda Zanni, que tratou sobre a gestão das águas. O encontro contou com a participação do ambientalista Francisco Moschini e professora da equipe da Secretaria da Educação Elza Cristina Alves,
Na oportunidade, a bióloga compartilhou programas de preservação dos rios das PCJ que possui também ações de recursos hídricos, educação ambiental, reflorestamento ciliar, gestão de resíduos sólidos e saneamento básico.
Por meio desta palestra, a equipe escolar planejou ações para desenvolver nas unidades da rede municipal com temas articulados com a gestão das águas, cujo tema já está inserido na Diretiva do Programa Município VerdeAzul.
A palestra atende as demandas do planejamento pedagógico que realizarão ações socioambientais com a participação de estudantes, funcionários e comunidade durante todo o ano letivo de 2019.
Os participantes também organizaram uma visita a nascente situada na região do Jardim América junto a um plantio de mudas para o dia 22 de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Alunos de Educação Física do CEUNSP participaram de palestra sobre avaliação postural

Aconteceu em 19/03, no CEUNSP de Itu, a palestra “Alterações Posturais: efeitos na saúde e…