O paratletismo de Taubaté está novamente participando de uma tradicional competição brasileira e que também faz parte do circuito mundial de GPs do Comitê Paralímpico Internacional.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Programa Esporte Para Todos.

Desta quinta-feira até domingo, em São Paulo, acontece o Open Grand Prix Internacional Loterias Caixa de Paratletismo e Natação Paralímpica. A competição faz parte do circuito mundial de meetings das duas modalidades, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional.

As disputas da etapa brasileira serão nas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e a equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, estará com seus principais atletas nas disputas do Paratletismo. André Rocha, já garantido nos Jogos Para pan Americanos de Lima no Peru, e no Campeonato Mundial de Dubai, em novembro, na prova do Arremesso de Peso, vai disputar apenas o Lançamento de Disco.

Outro destaque é Alessandro Silva, que na classe F11, também já tem vaga no Parapan de Lima e no Mundial de Dubai. Ele disputará suas duas provas, Peso e Disco.

O Open Grand Prix de São Paulo é mais uma chance dos paratletas taubateanos alcançarem os índices estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para as duas principais competições do ano, os Jogos Parapan Americanos de Lima, e o Campeonato Mundial de Dubai.

Competidores

A equipe de Taubaté foi com os seguintes atletas

André Rocha (classe F53) – Lançamento de Disco
Alessandro da Silva (classe F11) – Lançamento de Disco e Arremesso de Peso
Michel Gustavo (classe T47) – Salto em Distância e Salto Triplo
Kaian Silva (classe T38) – Salto em Distância
Rafael Matheus (classe F31) – Lançamento do Club
Julyana Cristina (classe F57) – Lançamento de Disco e Arremesso de Peso
Jaqueline Gonçalves (classe T37/F37) – 100m, Salto em Distância, Arremesso de Peso
Júlio César Leite (classe F56) – Lançamento de Dardo e Arremesso de Peso
Viviane Soares (classe T12) – 200m rasos
Felipe de Souza Gomes (classe T11) – 400m rasos

A Comissão Técnica embarcou com os seguintes treinadores: Guto Nascimento (Técnico – Arremessadores e Lançadores), Marcelo Costa (Técnico – Saltadores e Velocistas), Leandro Mendes (Técnico – Arremessadores e Lançadores), Diego Cascardo (Técnico – Lançadores),
Fernando Vale (Coordenador Técnico), Lenina Matioli (Médica), Maicon Douglas (Fisioterapeuta) e Ronaldo Casarin (Assessor de Imprensa).

O programa

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Pa ra Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, e Badminton.

Na foto (Divulgação/CPB) Julyana Cristina preparando um arremesso.

Comentário

comentário

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura realiza atividades no Dia Internacional de Combate às Drogas

CEMUS V teve teatro do projeto “Anjos da Vida” e Secretaria da Educação recebe gibis do Pr…