O quinto mutirão para atendimento exclusivo de RG promovido pelo Poupatempo acontece na última segunda (14) e terça-feira (15), em 12 cidades do interior de São Paulo. Na região, Itapetininga, Itu, Jundiaí e Salto (SP) participam da ação.

A grade de agendamento para aqueles que precisam do documento de identidade com urgência foi aberta no sábado (12) e ainda existem vagas disponíveis. Mais de 12 mil pessoas já foram atendidas nos mutirões do RG, segundo informou a Prodesp.

Para ser atendido é necessário comparecer ao posto na data e horário marcados, com a certidão de nascimento ou casamento original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no estado de São Paulo.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada neste link, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Atendimento presencial

Nesta quarta-feira (16), as 12 unidades participantes do mutirão voltam a funcionar com atendimento presencial à população. Assim como acontece em 50 dos 75 postos reabertos desde o dia 19 de agosto, o agendamento é obrigatório e poderá ser realizado através do portal do Poupatempo ou do aplicativo Poupatempo Digital. Os agendamentos estarão disponíveis às 7h desta terça.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Boletim Coronavírus Itu – 183

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 4079 casos confirmados, 3833 cas…